Professores das escolas estaduais de São Gotardo aderem a Greve Nacional
Nesta Quinta(22/09) em São Gotardo, grande parte dos alunos das escolas estaduais de nosso município ficaram sem aula devido a greve dos professores. Iniciada em várias cidades do País em 2016, as principais reivindicações dos professores são pelo piso salarial federal e o fim do projeto de reforma da previdência que acaba com a aposentadoria especial para os professores.
Segundo o Sr. Ricardo Ribeiro de Resende, diretor da Escola Estadual São Pio X, as aulas deverão voltar normalmente nessa sexta-feira(23) em todas as escolas do município. O diretor recebeu gentilmente a equipe do Portal SG AGORA e explicou os motivos da paralisação. Ainda de acordo com o diretor, apenas os professores não trabalharam durante esta quinta-feira(22). Secretários, auxiliares, entre outros funcionários das escolas estaduais, trabalharam normalmente.
Enquanto a greve foi realizada em todo território nacional nesta quinta-feira, o novo presidente do Brasil, Michel Temer, anunciou várias reformas na educação brasileira. Entre elas, o aumento do período letivo e a eliminação de matérias que eram obrigatórias, antes das modificações.
Fonte da reportagem: Ricardo Ribeiro de Resende / Texto e Foto Capa: Luiz Henrique/Portal SG AGORA
- Anterior Cruzeiro volta a vencer o Botafogo e confirma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil
- Próximo Reforma aumenta carga horária do ensino médio e reduz conteúdo obrigatório
0 Comentários “Professores das escolas estaduais de São Gotardo aderem a Greve Nacional”