Professor suspeito de molestar alunas é afastado em Patos de Minas

Compartilhe:

Um professor de Educação Física de 49 anos foi afastado das atividades sob suspeita de molestar alunas de uma escola municipal de Patos de Minas. Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado nesta quarta-feira (02/09), o homem teria passado a mão em uma das alunas e dito termos de conotação sexual às adolescentes.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação garantiu que foram tomadas todas as providências no sentido de orientar a direção da escola que, no dia 31 de agosto, aplicou uma advertência disciplinar ao professor quanto à conduta diante das alunas.
O documento foi enviado ao Município, que abriu processo administrativo para preservar os preceitos de dignidade da comunidade escolar. A assessoria da Prefeitura também salientou que o servidor público terá direito de defesa após a apuração do caso.

Foto: Prefeitura de Patos de Minas/DivulgaçãoDe acordo com a Polícia Militar (PM), duas alunas de 13 e 14 anos procuraram a diretora da escola para contar o que havia ocorrido. As vítimas disseram que o homem havia passado o mão no corpo de uma delas e que falava com frequência sobre relacionamentos sexuais. Em um dos casos, ele teria incitado as alunas a se relacionarem ao falar sobre sexo entre duas mulheres.

A polícia registrou o caso como importunação ofensiva ao pudor. O suspeito não foi encontrado pelos militares e, por isso, não foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

O Conselho Tutelar também foi acionado e ouviu as alunas nesta quarta-feira. Um ofício com o relato do caso foi elaborado e encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE) para investigação dos fatos.

 

Reportagem: http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2015/09/professor-suspeito-de-molestar-alunas-e-afastado-em-patos-de-minas.html

Compartilhe:

Um comentário em “Professor suspeito de molestar alunas é afastado em Patos de Minas”

  1. SE REALMENTE ACONTECEU,ELE(O PROFESSOR),TEM QUE SER DEMITIDO E RESPONDER POR SEUS ATOS E NÃO SER APENAS ADVERTIDO OU REPREENDIDO,E TEM QUE SER PRESO TAMBÉM,POIS É ATOS LIBIDINOSOS,ALEM DE SER ESTUPRO DE VULNERÁVEL BEM COMO ELE(O PROFESSOR),SER UM TREMENDO DE UM APROVEITADO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22k
YouTube2k
Instagram10k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial