Polícia Militar do Meio Ambiente prende dois homens por abaterem capivara em Rio Abaeté
Na noite da última sexta-feira (17/07) nas margens do Rio Abaeté, a Polícia Militar do Meio Ambiente, recebeu uma denúncia anônima onde duas pessoas estariam cometendo o crime de caça e pesca predatória no Rio. Os homens estavam no trecho conhecido como “pescoço”, que fica próximo ao município de Tiros.
Segundo informações da PM Ambiental, após a denuncia anonima por volta das 23:50, os policiais se depararam com uma caminhonete Ford F1000 que tinha as mesmas características do carro denunciado. Ao abordarem o veículo em uma estrada vicinal que dá acesso à Serra do Moinho, os policiais localizaram uma boa quantidade de redes de pesca e dentro de uma caixa de isopor, o corpo de uma capivara abatida e limpa.
Após localizar a carne do animal, os dois homens confessaram que haviam caçado e matado a capivara as margens do Rio Abaeté e que eram pescadores profissionais(justificando as redes). Apesar de confessarem o crime, os dois homens foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Tiros e responderão pelo crime de caça ilegal de animais da fauna brasileira.
A carne da capivara, após laudo profissional sobre sua qualidade, foi doada à Vila Vicentina, também na cidade de Tiros. A Polícia Militar do Meio Ambiente alerta à todos que caçar é crime e que o habitat natural dos animais devem ser respeitados.
Dois facões que estavam com os homens e provavelmente foram usados para abater o animal, também foram apreendidos juntamente com a carne e as redes de pesca.
0 Comentários “Polícia Militar do Meio Ambiente prende dois homens por abaterem capivara em Rio Abaeté”