Polícia Militar Ambiental realiza várias apreensões durante operações em São Gotardo e Região
Durante toda semana passada em São Gotardo, perímetros rurais e demais cidades do município, foram realizadas várias operações coordenadas pela Polícia Militar Ambiental de São Gotardo, onde várias apreensões de animais silvestres, apetrechos para pescas, armas, animais abatidos, entre outros objetos, foram realizadas. As operações ocorreram durante três dias e todos os animais abatidos apreendidos, foram doados para instituições filantrópicas de São Gotardo. O Portal SG AGORA reuniu o resumo das operações e vocês conferem com exclusividade na reportagem abaixo de nosso Portal! (FOTOS NO FINAL DA REPORTAM)
Confiram abaixo o resumo das operações:
Quinta-feira (07/04)
Durante fiscalização de comércios de pescado, foram autuados dois empreendimentos por comercializar pescado sem prova de origem, onde foi apreendido 47,74 quilos de pescados diversos, que foram doados a APAE de São Gotardo e Associação de Deficientes Físicos de São Gotardo. Durante uma operação de comercio de pescado, onde proprietário foi autuado por guardar aparelho de pesca de uso proibido para categoria, foram apreendidas 02 redes simples, totalizando 120 m².
Ainda durante a operação, também foi feito o recolhimento de 01 jabuti que apareceu em uma residência no perímetro urbano de São Gotardo. O animal foi encaminhado a medico veterinário que atestou que o mesmo não tinha condições de soltura e que necessitava de cuidados, pois aparentava ser um animal velho e que as placas que envolvem seu casco estavam soltando. Diante dos fatos animal foi depositado a local registrado pelo Ibama, para ser feita sua recuperação.
Sexta-feira (08/04)
Durante patrulhamento em uma fazenda próxima ao Rio Indaiá na zona rural de São Gotardo, a Polícia Militar Ambiental constatou 4 pescadores amadores portando uma tarrafa próximo ao Rio Indaiá. Posteriormente ao primeiro flagrante, os policiais deslocaram com os homens até a fazenda onde residiam, próximo à localidade do “Sapecado”, onde os mesmos apresentaram 02 arpões e 01 fisga.
A fiscalização resultou em autuação administrativa para os envolvidos, por portar e por guardar aparelhos de pesca proibidos para a categoria.
Sábado (09/04)
Durante atendimento de denuncia de caça e pesca predatória na região córrego do Pirapitinga, próximo ao rio Indaiá, a Policia Militar Ambiental, deslocou até o local, onde avistou próximo a uma sede as margens do córrego 02 veículos. Ao realizarem patrulhamento pelas redondezas a fim de encontrar os proprietários, não foi encontrado ninguém.
A PM então se deslocou até a sede da fazenda, onde fizeram contato com um indivíduo que se encontrava na residência. Perguntado se ele tinha conhecimento de quem seriam os donos dos veículos, o homem relatou que um dos veículos era de sua propriedade. Sendo notificado das denuncias de caça e pesca na região, foi indagado se na residência possuía algum material ilícito, onde foi relatado pelo homem que não tinha conhecimento da denúncia e que só havia ido para a fazenda passar o fim de semana.
Ainda de acordo com a Polícia Militar Ambiental, o homem se dispôs a verificar na residência se havia algum material ilícito, permanecendo os militares do lado de fora. Após retornar dizendo haver encontrado na residência 01 espingarda polveira que se encontrava carregada e pronta para emprego e após entregar a arma aos militares, o homem franqueou a entrada da PM na residência para que os policiais verificassem se havia mais algum material ilícito.
Após buscas, ainda foram encontrados 02 recipientes contendo pólvora, 01 recipiente contendo chumbo, 01 recipiente contendo espoletas, material este para recarga da arma, além de 10 redes simples, 01 fisga e 02 garatéias.
Em conversa com o autor sobre quem era o proprietário dos materiais ilícitos, o mesmo disse aos militares que eram de sua propriedade.
Diante dos fatos o autor foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia juntamente com a arma e o material para recarga da arma. Foram tomadas as medidas administrativas (multa) referente as redes, a fisga e as garatéias , que foram apreendidas e encaminhados ao órgão ambiental competente.
Confiram as fotos das operações realizadas pela Polícias Militar Ambiental:
Fonte da Reportagem e fotos: Polícia Militar Ambiental de São Gotardo
- Anterior Farmácias de plantão em São Gotardo
- Próximo Comissão da Câmara aprova processo de impeachment de Dilma
Comentários fechados