Polícia Militar Ambiental realiza apreensões de duas armas de fogo em São Gotardo
Durante um patrulhamento no final de semana no município de São Gotardo, a Polícia Militar Ambiental realizou a apreensão de duas armas de fogo no distrito da Agrovila. Após receber a informação de que caçadores estariam utilizando uma caminhonete Saveiro vermelha na prática da caça, a guarnição visualizou e abordou um veículo com as mesmas características descritas na denúncia anônima e um homem acabou encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil após apresentar os documentos de posse de armas vencidos aos Policiais.
Segundo informações da Polícia Militar Ambiental de São Gotardo, os militares realizaram a busca no veículo e encontraram dois certificados de registro de armas de fogo, pelo que o motorista foi indagado sobre onde estariam as armas. Após a abordagem, o homem relatou que as armas se encontravam em sua residência, próxima do local e se dispôs a apresentá-las para conferência. Ao chegar à residência do abordado, a guarnição aguardou na rua enquanto o autor buscava as referidas armas para a devida conferência da PM. Ao procederem a checagem da documentação das armas, sendo uma espingarda marca Rossi cal .20 e um rifle marca CBC cal .22., após conferência nos certificados de registro, os militares verificaram que os mesmos estavam vencidos desde 26/11/2011. Ao indagar o proprietário das armas, o autor alegou que não se atentou para o vencimento dos registros das mesmas e por isso o documento estaria vencido.
Com a confirmação da documentação atrasada, o proprietário das armas foi encaminhado até Patos de Minas, juntamente com as armas apreendidas para que o mesmo fosse ouvido pelo delegado de plantão. As armas foram aprendidas e entregues ao órgão competente referente as suas apreensões.
Fonte da reportagem e fotos: Polícia Militar Ambiental de São Gotardo
- Anterior E começa hoje na Escola de Idiomas DLL Languages super curso intensivão de férias. Clique e saiba mais
- Próximo Garimpeiro morre após ser atacado por tamanduá em Diamantina
Caro SG Agora,
Ter uma arma com registro vencido não é crime, é apenas infração administrativa.
A reportagem já foi corrigida caro Leitor. Pedimos desculpas pelo erro.