Polícia Civil localiza e prende autores do assalto ao Supermercado Mirante
Nesta quinta-feira (08/10), a Polícia Civil de São Gotardo, identificou 03 (três) dos autores do crime de roubo praticado no Supermercado Mirante, ocorrido no último dia 06/10/15, por volta das 19:30 horas, ocasião em que três indivíduos encapuzados, portando armas de fogo e utilizando um veículo GM/Corsa Sedan, de cor dourada, no qual foram afixadas lonas pretas no capô e na parte traseira do veículo, para dificultar a identificação do veículo, se dirigiram até o local, onde anunciaram o assalto e renderam os proprietários do estabelecimento e os fregueses que estavam no local e em seguida subtraíram para si cerca de R$ 1.800,00 (hum mil e oitocentos) reais em dinheiro. Durante a ação os autores chegaram inclusive a desferir um chute contra o rosto de uma das vítimas que estava deitada no chão rendida, ocasionando inclusive a quebra de dois de seus dentes.
Enquanto eram empreendidas diligências visando identificar os autores, os Policiais chegaram até o veículo GM/Corsa, de cor dourada, que ainda estava inclusive com uma fita adesiva que fora afixada no capô do carro para segurar a lona preta, que pertencia ao investigado Osmar S. F. L.. Em continuidade as investigações os Policiais também identificaram o investigado JONATHAN C. P. A., também conhecido por “NEIMAR”, como sendo um dos comparsas de OSMAR na ação, desse modo, os investigados foram levados para a Delegacia de Polícia onde foi realizado o auto de reconhecimento, ocasião em que as vítimas reconheceram sem sombra nenhuma de dúvidas os autores OSMAR e JONATHAN como sendo dois dos indivíduos que participaram da ação, bem como o veículo GM/Corsa, como sendo o que foi utilizado no assalto.
O Setor de Inteligência da Unidade logrou êxito ainda em identificar o investigado MATEUS V. G. S., como sendo o mentor intelectual do assalto, vez que embora este indivíduo que está com o braço quebrado não tenha participado efetivamente da ação, o mesmo fez levantamentos sobre os pertences que das vítimas, bem como se o Estabelecimento era provido de sistema de monitoramento, sendo que posteriormente repassou estas informações para seus comparsas. Dias antes de ocorrer o assalto, Mateus chegou inclusive a relatar para uma testemunha que estava precisando de dinheiro e que por este motivo, estaria planejando roubar o Supermercado Mirante.
Com base nestas informações, foi solicitada a prisão preventiva dos investigados, que também são suspeitos de terem participado de outros assaltos ocorridos recentemente na Cidade e região, vez que em poder do investigado JONATHAN foi apreendido um celular subtraído de uma vítima na Zona Boemia da Cidade de Tiros, tendo a Justiça Pública deferido o pedido e decretado as prisões, dessa forma, os investigados foram presos e recolhidos no Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo, onde se encontram à disposição da Justiça.
Dois dos investigados autuados já possuem passagens pela Polícia. OSMAR pela prática dos crimes de homicídio e de porte ilegal de arma, JONATHAN já foi preso no Estado do Paraná por envolvimento em roubo de carga naquele Estado. As investigações continuam sendo empreendidas no intuito de localizar e apreender as armas que foram utilizadas no assalto, bem como no sentido de identificar o terceiro comparsa que esteve no Supermercado e que até o presente momento não foi identificado.
Confiram as fotos dos autores do crime:
Reportagem e fotos: Polícia Civil de São Gotardo
- Anterior Farmácias de plantão em São Gotardo
- Próximo São Gotardo e Rio Paranaíba se reúnem para discutir situação de Guarda dos Ferreiros
Bom site, acho que achei o que procurava.