Pode chegar a 44 número de mortos por febre amarela em Minas Gerais
O número de mortes por febre amarela em Minas Gerais pode chegar a 44. Oito mortes foram confirmadas por prefeituras e não constam no balanço oficial do estado, sendo a mais recente a de um morador de Ouro Branco, na Região Central de Minas Gerais, nesta sexta-feira (2). As mortes têm sido registradas desde dezembro de 2017.
A Secretaria de Estado de Saúde divulgou nesta terça-feira (30), 36 mortes por febre amarela. De acordo com o balanço, ao todo, 81 casos foram confirmados. Atualmente, o índice de letalidade da febre amarela no estado está em 44,4%.
Nesta sexta-feira (2), foi confirmada a morte de um morador de Ouro Branco. Ele tinha 41 anos e estava internado em Barbacena.
Nesta quinta-feira (1º), a morte de um morador de Senhora de Oliveira, também na Zona da Mata, foi confirmada pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) como febre amarela.
Nesta quarta-feira (31), a Prefeitura de Jeceaba, na Região Central de Minas Gerais, confirmou a primeira morte no município. O paciente morreu em um hospital particular de Belo Horizonte.
Na quarta-feira (31), um morador de Piranga, que morreu no dia 27 de janeiro, teve o diagnóstico de febre amarela confirmado.
No mesmo dia, a Prefeitura de Santo Antônio do Aventureiro, também na Zona da Mata, confirmou a primeira morte de morador pela doença.
(Continua após a publicidade)
Na Região Central de Minas, a Prefeitura de Itabira confirmou, ainda na quarta-feira (31), a primeira morte pela doença na cidade. A vítima foi um morador que se recusou a tomar a vacina.
Na terça-feira (30), a Secretaria de Saúde de Bicas confirmou a primeira morte de morador por febre amarela.
Em Barbacena, na Zona da Mata, a morte de um morador da cidade por febre amarela foi confirmada na terça-feira (30).
Balanço estadual
No estado, outros 208 casos continuam em investigação e 56 casos suspeitos foram descartados, conforme o último boletim epidemiológico.
Em janeiro de 2017, o número de mortes pela doença no estado, segundo a Secretaria de Saúde, era 40, contadas desde dezembro de 2016. À época, a secretaria tinha registro de 844 casos confirmados.
O governo de Minas Gerais decretou situação de emergência em cinco áreas do estado, somando 162 municípios. A cidade de Nova Lima, na Região Metropolitana, é a com mais mortes por febre amarela no estado – totalizando seis.
Reportagem Original: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/pode-chegar-a-44-numero-de-mortos-por-febre-amarela-em-minas-gerais.ghtml / Foto Capa: Reprodução/Google Imagens
Tags AMARELABrasilFEBREFEBRE AMARELAMACACOSMINAS GERAISNOTÍCIA DE PRIMEIRAoutras cidadesSAÚDESG AGORASG ALERTASG NOTÍCIASSG URGENTE
- Anterior Farmácias de plantão em São Gotardo
- Próximo Travesti é perseguida e assassinada em Campos Altos
0 Comentários “Pode chegar a 44 número de mortos por febre amarela em Minas Gerais”