PM natural de São Gotardo participa de resgate em incêndio na cidade de Belo Horizonte
Um Polícia Militar natural da cidade de São Gotardo, arriscou sua vida na companhia de outros três militares na cidade de Belo Horizonte, para realizar um salvamento de um Senhor dentro de uma residência que estava em chamas. O fato ocorreu no último sábado (06/04), na grande BH e devido a coragem dos PM’s, o homem foi resgatado com vida sofrendo apenas escoriações no corpo. O Portal SG AGORA conversou com o militar São-Gotardense Denis Henrique de Moraes, que contou com detalhes, a difícil decisão tomada pelos policiais em entrar na casa e fazer o resgate do Senhor antes da chegada de uma Unidade do Corpo de Bombeiros.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
De acordo com o Cabo Moraes, como o policial de São Gotardo é chamado na corporação militar, ele e seus três companheiros, realizavam uma abordagem em um bar, quando foram acionados via rádio, sobre um incêndio de gravidade alta em uma residência situada na Vila Francisco Mariano, em Belo Horizonte. Ao chegarem no local da ocorrência, os militares se deparam com várias pessoas próximas ao incêndio desesperadas, que informaram que havia um senhor de idade dentro da residência e que este, não teria conseguido sair do local em chamas a tempo, devido ao descontrole do fogo e grande concentração de fumaça tóxica.
Ao se situarem de tal situação e pelo fato de uma unidade do Corpo de Bombeiros não ter chegado no local do incêndio, os militares decidiram entrar para dentro da residência em chamas para resgatar o senhor. Dentro da casa, além de muita fumaça e resíduos tóxicos causados pelo fogo, os policiais conseguiram localizar e resgatar o homem, o qual foi encontrado desacordado. A vítima, apesar de sofrer as consequências do incêndio, foi encaminhado com vida e sem grandes ferimentos para uma Unidade Médica no bairro da Pampulha, graças a atitude arriscada e heroica do militares 3º Sargento Gilmar de Souza Lopes, Cabo Saulo Leonardo Ferreira e Cabo Denis Henrique de Moraes.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Ainda de acordo com o policial, após o salvamento, os militares sofreram as consequências em virtude da exposição as chamas e fumaça tóxica, precisando serem encaminhados a uma unidade médica para serem melhor avaliados. Os destemidos policiais, sofreram intoxicações devido ao ar respirado no incêndio e pequenas queimaduras feitas pelo fogo. Eles ficaram sob observação no hospital, mas foram liberados após receberem todos os cuidados médicos de praxe em situações de incêndio. Ao final, todos saíram bem, graças a atitude de coragem tomada pelo policial São-Gotardense e seus companheiros de guarnição.
Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem, Fotos Utilizadas e Foto Capa: Cabo Denis Henrique de Moraes/1° CIA GER/2° PEL
Tags 190BELO HORIZONTENOTÍCIA DE PRIMEIRAPMPolícia MilitarSÃO GOTADOSG AGORASG NOTÍCIASSG REGIONAIS
- Anterior “Tesoura de Ouro”: Cabeleireiro de São Gotardo disputará em Abril prêmio mais importante entre os profissionais em cabelo do Brasil
- Próximo Em seletiva especial, candidatas a Rainha da Fenacen 2019 são escolhidas
0 Comentários “PM natural de São Gotardo participa de resgate em incêndio na cidade de Belo Horizonte”