Pão de queijo diferente? Alunos do curso técnico em Administração realizam trabalho de marketing em São Gotardo
No dia 10 de Julho de 2019, os alunos do II Período do curso técnico em Administração da Escola Estadual São Pio X, realizaram a apresentação do trabalho da disciplina de Gestão de Marketing Empresarial (CONFIRA AS FOTOS NO FINAL DA REPORTAGEM). As apresentações aconteceram no pátio da escola e foram abertas para o público (demais alunos, professores e colaboradores). Tudo para proporcionar o verdadeiro ambiente de marketing e vendas. Além das apresentações do curso técnico, os alunos do 2º Período dos alunos do EJA, realizaram também um trabalho sobre as regiões brasileiras titulado como “Comidas Típicas do Brasil”. Através de amostras de pratos, os alunos expuseram as principais comidas de nosso país.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O trabalho dos alunos foi desenvolvido durante todo o primeiro semestre com o acompanhamento da professora Vania Barbosa (professora e coordenadora do curso), com o objetivo de apresentar ao alunos a prática do dia a dia empresarial, proporcionando a eles a vivência de um gestor de Marketing na tomada de decisões quanto à toda parte de comunicação e divulgação relacionadas ao lançamento de um novo produto. Os alunos foram desafiados a criar um novo pão de queijo (sabor ou produto) desenvolvendo um novo conceito, com embalagens, cores e sabores inovadores, definindo assim um público alvo, com propagandas direcionadas a tal público.
A partir da ideia, surgiram as seguintes marcas: Pão de queijo Mineiríssimo (congelado e pronto para o consumo, com embalagens práticas e com um recheio irresistível de carne de frango e bacon), Pão de queijo Delícias de Minas (com a ideia de uma franquia de pães de queijos doces, sabores de brigadeiro, leite ninho e doce de leite), Pão de queijo Vita Cores (pão de queijo saudável, com vitaminas do blueberry, da cenoura e da beterraba, direcionados principalmente para crianças) e o Pão de queijo Canto Du’Q (Pão de queijo Vegano, fabricados sem utilização de ingredientes de origem animal, com sabores de mandioquinha, abóbora e inhame).
Além dos produtos personalizados com slogans, rótulos e embalagens persona lidadas, foram criados pelos alunos os banners de divulgação, propaganda de rádio, propaganda de TV, panfletos, brindes promocionais e uma deliciosa degustação. Todo material apresentado foi avaliado em todos os quesitos pelos professores colaboradores do projeto. Dentro da sala de aula, os alunos do 2º Período dos alunos do EJA, também realizaram um trabalho sobre as regiões brasileiras. Através de amostras de comidas, os alunos levaram para a sala de aula os principais pratos servidos dentro do espaço geográfico do Brasil. Uma noite de trabalhos e aprendizados para todos.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Os cursos técnicos da Escola Estadual São Pio X são oferecidos gratuitamente pelo Governo Estadual, no período noturno, para alunos que estejam cursando o ensino médio e para aqueles que já concluíram o ensino médio. Em curso no momento tem-se uma turma de Técnico em Agronegócio e uma turma de Técnico em Administração. Os cursos tem duração de 12 a 18 meses de acordo com cada grade curricular. Para maiores informações sobre os cursos, os interessados deverão procurar a secretaria da escola através do telefone (34) 3671-2130.
Confira as fotos das apresentações:
Reportagem: Vania Barbosa/Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Vania Barbosa / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA
Tags ADMINISTRAÇÃOCURSOS TÉCNICOSESCOLAMARKETING E VENDASNOTÍCIA DE PRIMEIRAPIO XSão GotardoSG AGORASG EDUCAÇÃOSG NOTÍCIAS
- Anterior Farmácias de plantão em São Gotardo
- Próximo Após diversos avisos, fiscalização municipal apreende animais que estavam no perímetro urbano de São Gotardo
0 Comentários “Pão de queijo diferente? Alunos do curso técnico em Administração realizam trabalho de marketing em São Gotardo”