Paiva Netto: Boa ação voluntária
Quando há Amor Fraterno, incontrastável empenho e consagrada competência, que se desenvolve com labor e zelo — desde a fixação de um simples prego na madeira (creia no seu valor próprio!) —, não existem limites para o alicerce de um mundo melhor.
Medeiros e Albuquerque (1867-1934), jornalista, professor, político e abolicionista pernambucano, acertadamente reconheceu:
“O que faz a superioridade do homem sobre os outros animais é que ele compreendeu como na luta pela vida uma das armas mais eficazes é a bondade, é a assistência recíproca, é a caridade”.
Realizar o Bem voluntariamente é uma das mais belas páginas de Amor que o ser humano, ou seja, o Cidadão do Espírito, pode escrever. O Profeta Muhammad — “Que a Paz e as Bênçãos de Deus estejam sobre ele!” — ensina:
Toda boa ação é caridade. Uma boa ação é aquela que faz aparecer um sorriso no rosto do outro.
O fundador do Islamismo honra a memória de Jesus — e de Sua Santíssima Mãe, Maria, no Alcorão Sagrado — e O referencia como um dos grandes Profetas do Islã. Numa palestra intitulada “Jesus e o ideal do Alcorão”, o presidente do Grupo de Pesquisa Muçulmano-Cristão, dr. Hmida Ennaifer (Ph.D., Universidade Zitouna/Tunísia e Sorbonne/França), vem ao encontro da nossa afirmativa ao comentar que dos 6.236 versículos que formam o Alcorão, o Cristo é citado 33 vezes, às vezes por Seu nome em árabe, às vezes por Seu nome composto, às vezes, enfim, por Sua qualificação de Messias.
De fato, quando estudamos mais atentamente o que o Alcorão diz sobre Jesus, percebemos que nenhuma outra figura foi dotada de um poder taumatúrgico tão extraordinário quanto o Seu. (…) Ele é o profeta, o servidor de Deus e a criança lavada de toda a impureza, mas é também o sinal, o exemplo, o Verbo, o Espírito vindo de Deus, a ciência do Agora, aquele que é sustentado pelo Espírito Santo, o caminho reto.
José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Reportagem e Fonte da Reportagem: José de Paiva Netto/paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com / Foto Capa: Divulgação/Raquel Bertolin
Tags AMOR FRATERNOBrasilNOTÍCIA DE PRIMEIRAPAIVA NETTOSão GotardoSG AGORASG COLUNISTASSG NOTÍCIAS
- Anterior Lei Seca nas Rodovias: Polícia prende novo motorista por dirigir embriagado na MG-235 em São Gotardo
- Próximo Portal SG AGORA esclarece todas as dúvidas sobre as MATRÍCULAS e PRÉ-MATRÍCULAS online nas escolas de São Gotardo e Guarda dos Ferreiros
0 Comentários “Paiva Netto: Boa ação voluntária”