Novos radares da BR-354 ainda não estão funcionando e falta de sinalização quase provoca acidente

Compartilhe:

Na tentativa de diminui os acidentes na BR-354, o DNIT vem instalando vários novos radares no trecho que liga São Gotardo à Patos de Minas e tem dividido a opinião dos motoristas que trafegam na BR. De acordo com os condutores, a falta de sinalização próxima aos radares e os locais que os mesmos foram instalados, podem ao invés de evitar, causarem acidentes ainda mais graves.

Nossa equipe passou pela BR na tarde desta quarta-feira (12/08) e pode perceber que realmente em alguns trechos os radares estão escondidos e com pouca sinalização. Alem disso em uma curva próxima a cidade de Arapuá, o motorista terá que frear na descida e na curva para passar na velocidade permitida pelos radares.

Apesar de ser uma medida preventiva, em vários trechos da pista era possível perceber as marcas de pneus provavelmente feitas por freadas bruscas dos motoristas na tentativa de passar a 60 km nos “pardais”. Em um dos trechos da rodovia nossa equipe passou apuros ao ver um caminhão tentando frear em frente a um radar e quase não conseguir.

Alem dos motoristas que trafegam na BR, estudantes de toda a região que estudam em Patos de Minas estão preocupados sobre qual horário deverão sair de suas cidades para chegarem a tempo na cidade vizinha. Como São Gotardo está a 110 quilômetros da cidade Patense, os ônibus poderão ter que sair as 16:30 de nossa cidade para chegarem a tempo nas Faculdades de Patos de Minas. Para quem viajava a passeio e gastava até menos de 1 hora para chegar em Patos, pode se preparar para acrescentar pelo menos meia hora de atraso na viagem.

De acordo com o DNIT, uma empresa credenciada faz a instalação dos aparelhos ao longo da rodovia e logo em seguida fixa os postes com as filmadoras que são as responsáveis por fotografar os veículos que passam acima da velocidade permitida. Pelo menos 6 novos radares estarão funcionando a partir do próximo mês em toda a BR que liga São Gotardo à Patos de Minas.

Apesar dos radares serem uma medida de segurança, estes poderiam ser melhor repensados. Se observarmos, vários locais perigosos na pista e de alto índice de acidentes continuam sem a menor sinalização ou radares.

Sinalização bem próxima aos radares pode causar acidentes graves/Fotos: Patos 1


Compartilhe:

0 Comentários “Novos radares da BR-354 ainda não estão funcionando e falta de sinalização quase provoca acidente”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22k
YouTube2k
Instagram10k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial