Novo exame de Anderson Silva testa negativo, porem lutador é cortado do TUF
Anderson Silva passou no exame antidoping realizado em 19 de janeiro, poucos dias antes de enfrentar Nick Diaz no UFC 183, evento sediado em Las Vegas, no dia 31. A informação, divulgada pelo site “MMA Fighting” nesta segunda-feira, revela que Spider não testou positivo em exame antidoping completo, que buscava substâncias proibidas no esporte
Confiram na imagem abaixo:
Ex-campeão do peso-médio do UFC, Anderson foi flagrado no antidoping realizado no dia 9 de janeiro com duas substâncias proibidas em seu organismo: drostanolona e androsterona. O resultado do exame pós-luta ainda não foi divulgado.
O brasileiro, que venceu Nick Diaz por pontos depois de mais de um ano em reabilitação de grave fratura na perna, pela primeira vez, tem seu nome envolvido em doping. O resultado da luta deve ser alterado para “No Contest” (Sem Resultado), e ele será julgado nos próximos meses, assim como seu oponente, flagrado com metabólitos de maconha no corpo.
Porem atleta é cortado do TUF:
Escalado para ser um dos técnicos da quarta edição do TUF Brasil, Anderson Silva está fora do reality show. Dana White, presidente do Ultimate, assegurou a manutenção de Spider no programa na última quarta-feira. No entanto, o atleta, que testou positivo no exame antidoping, não irá participar mais da atração. Rodrigo Minotauro, treinador da segunda temporada, volta nesta edição para substituir o ex-campeão do peso-médio e terá seu irmão, Rogério Minotouro, como técnico-assistente. O anúncio foi feito através de um comunicado oficial do UFC nesta segunda-feira.
Segundo o comunicado, a Comissão Atlética de Nevada, que regulamenta as lutas do programa, que será gravado em Las Vegas, pediu que Anderson encerrasse sua participação em função da suspensão temporária recebida após testar positivo no antidoping do dia 9 de janeiro.
Ainda de acordo com o comunicado, “o UFC e a Globo, emissora que transmite o reality show no Brasil, respeitam a decisão da Comissão e entendem que isto permitirá Anderson focar sua atenção na atual situação. Anderson Silva tem sido um atleta excepcional, um campeão, verdadeiro embaixador do esporte, e o UFC continuará apoiando o lutador durante: todo o processo legal”.
Mauricio Shogun, treinador da equipe rival, está mantido e estreia como técnico do programa. Diferentemente do que acontece nas edições do reality show, desta vez, os treinadores não irão se enfrentar ao término da atração dominical.
Reportagens:
– http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2015/02/anderson-e-cortado-do-tuf-brasil-4-e-minotauro-assume-como-tecnico.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecom
– http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2015/02/exame-antidoping-de-anderson-silva-realizado-em-19-de-janeiro-da-negativo.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecom
0 Comentários “Novo exame de Anderson Silva testa negativo, porem lutador é cortado do TUF”