Motorista com sintomas de embriaguez provoca grave acidente na BR 354
Um motorista com visíveis sintomas de embriaguez por pouco não causa uma tragédia na BR 354, entre as cidades de Lagoa Formosa e Patos de Minas. O fato aconteceu por volta das 16h00 desta Sexta-Feira (04/03). Após não conseguir reduzir a velocidade do veículo que dirigia, o condutor embriagado atingiu violentamente a traseira do automóvel que seguia à sua frente. Os carros ficaram parcialmente destruídos. O causador do acidente foi socorrido por uma ambulância da prefeitura de Lagoa Formosa até o Pronto Atendimento. Ele se queixava de fortes dores pelo corpo e tinha fala desconexa. O motorista do outro automóvel envolvido no acidente sofreu apenas ferimentos em um dos braços. Após ser medicado o condutor embriagado foi levado para a delegacia na cidade de Patos de Minas. Várias latas de bebida alcoólica foram encontradas dentro de seu veículo.
De acordo com informações do Tenente Fernandes da Polícia Rodoviária Estadual (PRV), o motorista do automóvel Fiat/Palio Adeventure, placas da cidade de Patos de Minas, Derci A. S., 66 anos, relatou que seguia pela BR 354, sentido Lagoa Formosa à cidade de Patos de Minas, quando ao passar pelo radar que existe no KM 246, local conhecido como “pamonharia da roça”, assim que reduziu a velocidade do automóvel para 60 km/h, que é a máxima permitida no lugar, ele sentiu quando o carro foi atingido violentamente pelo veículo Honda/Civic, cor prata, placas da cidade de Patos de Minas. Neste momento ele perdeu o controle direcional e o carro saiu da pista e foi para o matagal. Em seguida o veículo voltou para o acostamento da rodovia, onde só parou após percorrer por aproximadamente 200 metros. O carro ficou com a traseira praticamente destruída. Derci sofreu ferimentos no braço direito, mas agradecia por ter se salvado com apenas ferimentos leves.
Já o motorista do Honda/Civic, Rafael C. L., 32 anos, permaneceu junto ao veículo que parou dentro da pista de rolamento. Uma ambulância da prefeitura municipal de Lagoa Formosa foi acionada e socorreu Rafael que se queixava de muitas dores pelo corpo. Por apresentar visíveis sintomas de embriaguez, como fala desconexa e nervosismo, ele foi imobilizado e levado até o Pronto Atendimento (PA), na cidade de Lagoa Formosa. Ele recusou a fazer o teste do etilômetro, o que evidenciava ainda mais que o rapaz se encontrava embriagado. Dentro do Honda que ele dirigia foram encontradas várias latas de cerveja abertas e com conteúdo dentro, o que leva a crer que ele consumia o produto dirigindo. Uma viatura da Polícia Militar acompanhou o atendimento a Rafael no PA municipal e em seguida encaminhou o motorista para a delegacia em Patos de Minas. O outro envolvido no acidente soprou o aparelho e o teste foi negativo. O Handa Civic foi apreendido e o Fiat/Palio Adeventure foi liberado para o proprietário.
Reportagem e foto: Vanderlei Gontijo / Patos 1
0 Comentários “Motorista com sintomas de embriaguez provoca grave acidente na BR 354”