Morador de Carmo do Paranaíba cai em golpe praticado pelo WhatasApp e perde 235 mil reais
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Um morador da cidade de Carmo do Paranaíba perdeu R$235.055,00, num golpe praticado via WhatsApp. A ação criminosa ocorreu no último dia de 25 de novembro, sendo que a vítima fez transferência pelo aplicativo de celular para os golpistas, que usaram uma foto da irmã da vítima para colocar no perfil do WhatsApp e entrar em contato com o homem para praticar o estelionato.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi procurada pela vítima relatando que na última quarta-feira (25/11), por volta das 11h00, foi chamado no WhatasApp por um número com DDD 44, sendo que na foto de perfil estava uma de suas irmãs que mora na cidade de Maringá, no estado do Paraná. Com isso, o estelionatário disse que era a sua irmã e que teria mudado de número de celular e que necessitava de uma quantia em dinheiro.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Em seguida a vítima transferiu de uma conta da Cooperativa SICOOB, por aplicativo, várias quantias em valores elevados de dinheiro. Ao todo foram realizadas cinco transferências em nome de cinco pessoas diferentes em contas de agencias de bancos distintos. O golpe só foi descoberto após o homem ligar para a irmã e ouvir que ela não tinha pedido nenhum dinheiro nem mudado o número do telefone.
O homem, ainda relatou aos militares, que o estelionatário tentou usar o mesmo golpe com outra irmã dele, que reside em Monte Carmelo. Na ocasião os bandidos se passaram por ele tentando enganar a mulher, mas ela não caiu no golpe, mesmo o estelionatário estando com a foto do irmão/vítima no WhatsApp. O boletim de ocorrência foi registrado e a vítima orientada sobre as providências cabíveis.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
.
Reportagem: Clube Notícia/Patos de Minas / Foto Capa: Arena Marcas e Patentes
Tags aplicativoCARMO DO PARANAÍBAESTELIONATOINTERNETNOTÍCIA DE PRIMEIRAoutras cidadesPolícia MilitarSG AGORASG NOTÍCIASWhatsapp
- Anterior No último final de semana do mês, Drogaria Santa Terezinha, sua farmácia de plantão em São Gotardo
- Próximo Coronavírus, conta de Luz mais cara e “vendedores de colchões assaltantes”: Confira as notícias do Jornal SG NEWS desta quarta-feira
0 Comentários “Morador de Carmo do Paranaíba cai em golpe praticado pelo WhatasApp e perde 235 mil reais”