Menor é apreendido em São Gotardo na posse de 41 pedras de crack prontas para serem comercializadas
Durante mais um patrulhamento em São Gotardo na luta contra o tráfico de drogas, a Polícia Militar, realizou mais uma apreensão de drogas na cidade e um menor foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para ser escutado pelo Juiz de plantão. Ao todo, 41 pedras de crack que estavam em posse do menor de 14 anos de idade, foram apreendidas. Outras 5 pedras ainda foram engolidas pelo menor durante a perseguição policial.
Segundo informações da Polícia Militar de São Gotardo, enquanto uma guarnição da PM realizava patrulhamento nas imediações do bar do trevo (Avenida Rui Barbosa com Rua José Alves Franco), local de grande incidência de tráfico de entorpecentes, um menor foi avistado e devido a aproximação da viatura policial, saiu correndo em direção a rua José Maria de Melo, demonstrando atitude suspeita, o que brigou os Policiais a realizarem uma abordagem policial. Como o menor não respeitou a ordem de parada da Polícia e tentou fugir por várias vezes correndo nas ruas do bairro Nossa Senhora de Fátima, foi utilizado por um dos policiais técnicas de imobilização para que o jovem fosse finalmente abordado. O jovem infrator, não satisfeito com a abordagem policial, ainda tentou morder a mão de um dos PM’s, sendo necessário aplicação de soco com força moderada na cabeça do mesmo para que nova tentativa não se repetisse.
No momento da abordagem, o menor imobilizado, cuspiu ao solo 01 (um) invólucro de plástico transparente contendo em seu interior uma substância semelhante ao crack. Indagado se o jovem possuía mais drogas em sua posse, o mesmo negou, porem não convenceu os Policiais. A retornarem ao local do início da abordagem para verificar se o menor poderia ter descartado algo ao solo, um cidadão que viu o jovem correndo da equipe policial, mostrou um invólucro maior que segundo a testemunha, o menor infrator arremessou ao solo enquanto fugia dos policiais. O invólucro foi então recolhido pela PM que constatou em seu interior 41 (quarenta e uma) pedras de substância análoga a crack e 01 (um) pequeno invólucro com substância fragmentada semelhante a crack.
Com a confirmação da droga, o menor infrator relatou que havia ingerido 05 (cinco) pedras embaladas em plástico semelhante a crack e foi encaminhado ao serviço médico de saúde, considerando o risco de rompimento dos invólucros e absorção de substância química. Após ser examinado e medicado, o menor foi liberado e encaminhado para o Poder Judiciário para demais providências serem tomadas.
A droga foi recolhida e apreendida pela Polícia Militar e também foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil. O menor foi escutado pelo Juiz de plantão, que definirá qual será sua punição pelo delito cometido.
Fonte da reportagem e fotos: Assessoria de Imprensa da Polícia Militar de São Gotardo
0 Comentários “Menor é apreendido em São Gotardo na posse de 41 pedras de crack prontas para serem comercializadas”