Horário de verão pode ser extinto; governo decidirá nas próximas semanas
A menos de um mês para começar o horário de verão, o governo federal vai decidir, nas próximas semanas, se a medida será ou não extinta no país. Responsável pela questão, o Ministério de Minas e Energia (MME) encaminhou a ata à Casa Civil da Presidência da República e espera uma resposta. Se o presidente Michel Temer bater o martelo depois de 15 de outubro, data prevista para começar o horário de verão deste ano, a hora será adiantada normalmente e a decisão sobre a possível extinção da medida só valerá a partir de 2018.
O documento, produzido pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) para o MME, constatou que a hora adiantada não tem relação direta entre a redução de gastos e o consumo de energia elétrica e sua produção.
Segundo o relatório, a manutenção do horário de verão é considerada uma “questão cultural”. “Em termos integralizados (diurno e noturno), o horário de verão não atendeu ao que se propôs – ou seja, não há relação direta com redução de consumo e demanda”, mostrou mosrouo estudo.
- Anterior Em comemoração aos 102 anos da cidade, vem aí Corrida e Passeio Ciclístico de São Gotardo
- Próximo Escola de São Gotardo fica entre 31 escolas públicas com alunos de baixa renda que mantêm excelência no ensino desde 2011, segundo pesquisa
0 Comentários “Horário de verão pode ser extinto; governo decidirá nas próximas semanas”