Febre mundial, Pokémon GO chega ao Brasil e monstrinhos invadem São Gotardo
Febre mundial e um dos jogos mais aguardados no Brasil, Pokémon GO finalmente chegou ao país no final da tarde desta quarta-feira(03/08). Criadora do game, a Niantic já havia publicado no início da semana que o Brasil seria o próximo país a receber o jogo e presenteou os brasileiros com a disponibilização do jogo. Em São Gotardo, vários jogadores já baixaram o game em seus celulares e experimentaram a plataforma de realidade aumentada, uma das grandes inovações de Pokémon GO. Além disso, pontos turísticos e patrimônios históricos Sangotardenses, fazem parte do mapa virtual do game e são conhecidos como “PokeStops”. Os locais são o Cruzeiro Central e Prédio Amarelo no centro de São Gotardo, Igreja Matriz e Praça Ciro Franco e mostra como será a interação do mundo virtual com o real no jogo.
Lançado no último dia 6, Pokémon GO se transformou rapidamente em um fenômeno mundial. Em poucas horas, o app já era o mais baixado e o mais lucrativo em cada país em que foi disponibilizado — e não é de se duvidar que o mesmo aconteça aqui no Brasil já nesta tarde. Todo esse bom desempenho serviu não apenas para alavancar as ações da Nintendo, mas também para trazer de volta o interesse das pessoas para dentro do universo Pokémon. Tal como no início dos anos 2000, Pikachu voltou a ser o grande nome do momento.
Porém, para os brasileiros, a coisa foi um pouco mais sofrida. Afinal, a espera de quase um mês para o lançamento do game foi tensa e deixou muita gente revoltada. Embora muitos jogadores tenham baixado o game em lojas internacionais ou mesmo a partir de APKs — o que foi muito usado para infectar smartphones —, a instalação de Pokémon GO não valia de nada sem os acessos aos servidores, garantindo apenas um mapa vazio. E, a cada rumor sobre a data de lançamento, as expectativas voltavam a subir apenas para frustrar os fãs. Teve gente que virou a madrugada na esperança de começar sua jornada o quanto antes, mas acabou apenas virando piada nas redes sociais.
No entanto, não é qualquer dispositivo móvel que consegue rodar o jogo. De acordo com o site da Niantic (a desenvolvedora do jogo), tanto entre os iPhones quanto entre os Androids, ainda há alguns requisitos de hardware que seu dispositivo precisa atender. Abaixo, traduzimos a lista disponível no site da empresa.
Android:
- Android 4.4 até 6.0.1 (o Android N só será suportado após o lançamento da versão oficial)
- Resolução preferível: pelo menos HD (720×1280, não otimizado para tablets)
- Boa conexão com a internet (Wi-Fi, 4G ou 3G)
- GPS e serviços de localização
- iPhone 5 e posteriores
- iOS 8 e versões posteriores
- Boa conexão com a internet (Wi-Fi, 4G ou 3G)
- GPS e serviços de localização
Cuidados com o jogo:
Assim como aconteceu em outros países mundo afora, Pokémon GO também exige muito cuidado. Por ser um jogo que praticamente exige que você fique com os olhos sempre atentos na tela de seu smartphone, não são raros os casos de acidentes ou mesmo de violência contra jogadores. Por isso, antes de sair de casa, confira algumas dicas de segurança para poder aproveitar a novidade sem qualquer dor de cabeça. Afinal, a gente esperou por tanto tempo para a chegada do app que não seria justo ver a diversão ser abreviada por causa de desatenção.
Tags SG GAMESSG NOTÍCIAS
- Anterior Para melhor atender seus clientes, Papelaria Ipê muda de endereço
- Próximo Esquadrão antibombas de GATE de Belo Horizonte explosivos deixados por bandidos em caixas eletrônicos em Patos de Minas
Pokémon Go – Dicas e Truques é uma revista digital. Nesta edição o game é abordado desde assuntos iniciantes até a assuntos mais avançados. Muriel Machado, especialista no game e idealizador da revista, conta sem esconder detalhes suas melhores dicas, macetes e estratégicas para poder avançar mais rápido no jogo, de maneira honesta, sem trapaças ou hacks. Um conteúdo muito rico, com uma diagramação muito bonita, de fácil leitura e compreensão. Se você ainda não entrou neste mundo de Pokémon Go ou se você já joga mas quer ser um melhor treinador, então esta revista é para você.