Faixa de pedestre é pouco respeitada em São Gotardo
Um gesto simples, porem que muitos motoristas não respeitam vem sendo um problema reparado por nossa equipe e por leitores que sempre nos dão sugestão de matérias: A faixa de pedestre não é respeitada em São Gotardo.
Nossa equipe foi até o centro da cidade e presenciou vários pedestres principalmente pessoas de mais idade, tendo que esperar por vários minutos para atravessar principalmente a faixa que corta a rua da loteria e da Praça São Sebastião.Alem disso as faixas estão mal sinalizadas.
A faixa de pedestre existe e deve ser cumprida por Lei, por todos os motoristas principalmente em cidades que não possuem sinalização eletrônica, como é o caso do centro de São Gotardo. De acordo com a Lei, quando o pedestre coloca o pé para atravessar a rua, os carros devem parar respeitando o tempo de sua travessia.
Porem em nossa cidade, nem sempre a culpa é dos motoristas, no tempo que ficamos registrando os fatos ocorridos, várias pessoas ou atravessavam em locais que não possuíam a faixa ou simplesmente andavam no meio da rua dificultando também a vida dos motoristas que trafegam pelo centro de São Gotardo.
Como toda regra tem sua exceção, nem todos os motoristas desrespeitaram a Lei e pararam para que os pedestres pudessem passar.
Em visita a cidade de Paracatu, nossa equipe pode presenciar um exemplo de cidadania entre pedestres e motoristas. Os que dirigiam respeitavam a faixa, parando sempre quando alguém atravessava, enquanto isso, os pedestres também respeitavam o trânsito não atravessando a rua quando o fluxo de carro era maior e necessitava fluir.
Portanto amigos, que todos façam sua parte, pedestres e motoristas, para que o trânsito que já não é nada fácil em nossa cidade possa ficar um pouco menos estressante.
E claro sem acidentes!
Confiram algumas fotos que tiramos enquanto fazíamos a matéria:
Texto: Diego Oliveira – SG AGORA
- Anterior Bandidos explodem caixa eletrônico de Agência Bancária em São Gotardo
- Próximo Farmácias de Plantão em São Gotardo
0 Comentários “Faixa de pedestre é pouco respeitada em São Gotardo”