Estudo afirma que homens “gordinhos” produzem esperma de pior qualidade

Compartilhe:

Ao que tudo indica, as gordurinhas extras fazem mal para outras áreas do corpo. Os cientistas da Universidade de Stanford, nos EUA, juntamente como a Eunice Kennedy Shriver National Institute of Chil Health and Human Development, descobriram que homens com massa corporal elevada e circunferência abdominal acima do considerado saudável, produzem esperma considerado de qualidade muito inferior ao produzido por um homem com peso normal ou magro.

A pesquisa foi publicada na revista Human Reproduction e levou em consideração um estudo com 500 casais entre os anos de 2005 e 2009. Em geral, homens com média de 31 anos e IMC por volta de 29,8 e circunferência abdominal de 100,8 centímetros, tiveram os piores resultados.

Os voluntários demonstraram ter menos esperma na ejaculação e menos espermatozoide na contagem oficial.

Em entrevista à Reuters, Michael Eisenberg, um dos responsáveis pelo estudo, disse: “Tudo que se relaciona ao esperma é importante. O líquido da ejaculação tem diversas substâncias que criam um ambiente seguro aos espermatozoides. Portanto, se esse líquido ocorre em volume baixo, pode ser um problema”.
Reportagem: http://www.jornalciencia.com/saude/mente/3350-estudo-afirma-que-homens-gordinhos-produzem-esperma-de-pior-qualidade

Compartilhe:

Tags

0 Comentários “Estudo afirma que homens “gordinhos” produzem esperma de pior qualidade”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22k
YouTube2k
Instagram10k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial