ENVELOPE VAZIO: PM prende homem acusado de envolvimento em prática de estelionato em São Gotardo
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Com o avanço da internet, os crimes de estelionato na modalidade online tem cada vez aumentado em todo o País. Nesta última segunda-feira (21/06), a Polícia Militar de São Gotardo realizou a prisão de um homem, o qual possivelmente estaria ligado a este tipo de crime em nossa região. O acusado foi identificado após várias pessoas serem vítima de um mesmo crime: a falsa compra de aparelhos celulares.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Segundo informações apuradas pelo Portal SG AGORA, pelo menos quatro pessoas teriam sido vítimas do golpe em São Gotardo. Após publicarem fotos de aparelhos celulares à venda em grupos da internet, um falso comprador teria entrado em contato com as vítimas demonstrando interesse no aparelho anunciado. Preferencialmente em finais de semana, o estelionatário concretizava a venda com os vendedores, depositando em caixas eletrônicos envelopes vazios referentes a compra.
Com o comprovante em mãos do falso depósito, o comprador enviava uma foto do mesmo com o valor do celular “comprado” e as vítimas entregavam o celular para um segundo envolvido, o qual foi preso pela PM de São Gotardo nesta última segunda (21). De acordo com a Polícia, com o acusado detido, não foram encontrados nenhum dos aparelhos celulares envolvidos no crime. O “chefe” da quadrilha de estelionato também não foi identificado.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Em conversa com o Portal SG AGORA, uma das vítimas, o taxista Welvis Duarte, disse que somente não caiu no golpe dos estelionatários, pois desconfiou da atitude do comprador ser de outro estado e o celular ser entregue para uma pessoa em São Gotardo. O homem que se apresentou para a vítima como agricultor, bloqueou o taxista após o mesmo descobrir que a compra se tratava de um golpe. Caso a prática do crime tivesse sido concluída, a vítima teria tido um prejuízo de mais de 1400 reais.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
.
Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Welvis Duarte/Assessoria de Imprensa Polícia Militar de São Gotardo / Foto Capa: Reprodução/Google Imagens
Tags celularENVELOPE VAZIOESTELIONATOGOLPENOTÍCIA DE PRIMEIRAPMPolícia MilitarSão GotardoSG AGORA
- Anterior Saiba como o que causa o estresse salino e como evitar que ele afete a lavoura
- Próximo Com nota 4 no IGC, CESG abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2021 em São Gotardo
0 Comentários “ENVELOPE VAZIO: PM prende homem acusado de envolvimento em prática de estelionato em São Gotardo”