ENCONTRO COM GIGANTES: Entenda como o silício atua no controle de pragas da cana-de-açúcar
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O Encontro com Gigantes é um evento semanal que traz especialistas do agronegócio para conversar com você, promovendo a troca de conhecimentos relevantes para o seu sucesso. Para a conversa desta semana, a convidada é a Doutora em Entomologia Agrícola pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP) e Professora do Curso de Agronomia da Faculdade Anhanguera, Dra. Ana Clara Ribeiro de Paiva. O evento, promovido pela Verde, é on-line e a participação é gratuita.
Para se inscrever e conferir mais informações, acesse o site https://www.kforte.com.br/encontrocomgigantes/
Veja o tema desta semana e participe!
- 04/03 às 19h – Silício no controle de pragas da cana-de-açúcar;
.
O silício vem ganhando cada vez mais destaque como um elemento chave na nutrição da cana-de-açúcar. Isso porque ele atua no aumento da resistência ao estresse hídrico das plantas, além de melhorar as defesas contra pragas e doenças. Além disso, ele é o nutriente melhor absorvido por essa cultura.
Para falar sobre como o silício traz esses benefícios para a cana-de-açúcar, da importância dele na adubação dessa cultura e como realizar com sucesso o manejo integrado de pragas e melhorar os resultados da lavoura, a Verde convidou a Doutora em Entomologia Agrícola pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP) e Professora do Curso de Agronomia da Faculdade Anhanguera, Dra. Ana Clara Ribeiro de Paiva.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Saiba mais sobre a palestrante:
Dra. Ana Clara Ribeiro de Paiva – Ana Clara Ribeiro de Paiva é Doutora em Entomologia Agrícola pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP). Atualmente, faz pós-doutorado no Laboratório de Manjo Integrado de Pragas da mesma instituição. A Dra. Ana Carolina é também é professora do Curso de Agronomia da Faculdade Anhanguera.
Sua atuação principal é nos seguintes temas: Manejo Integrado de Pragas, seletividade, efeito de produtos químicos em inimigos naturais, parasitoides e predadores, teste de eficácia de inseticidas. Ana Carolina Ribeiro de Paiva é graduada em Engenharia em Agronomia pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM – Campus Uberaba), Mestre em Entomologia pela ESALQ/USP, além de ter MBA em Agronegócios pela mesma instituição.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Sobre o BAKS
BAKS é um fertilizante multinutriente que fornece potássio, enxofre, boro, silício e manganês. Com sua tecnologia exclusiva de micronização do enxofre elementar, a MicroS Technology, BAKS garante uma alta performance do nutriente em campo.
Devido a sua liberação de nutrientes progressiva, BAKS não sofre perdas por lixiviação. Assim, é necessário apenas uma aplicação por ciclo da cultura ou em adubações de sistemas. Isso faz com que os processos de manejo sejam mais práticos e efetivos, otimizando a produção agrícola.
Outro fator importante é que BAKS não tem cloro em sua composição. Isso faz com que ele não provoque os malefícios que o excesso desse elemento traz, como a acidificação, a salinização e a compactação do solo.
O agricultor pode customizar o produto com outros nutrientes de acordo com as necessidades da sua lavoura. Em breve também será possível acrescentar microrganismos ao BAKS.
Saiba mais sobre o BAKS em: https://www.baks.com.br/
Sobre a Verde
A Verde é uma empresa de agrotecnologia motivada pela promoção do desenvolvimento ambiental e focada na melhora do microbioma do solo, através de produtos sustentáveis que oferecem uma combinação única de microrganismos e minerais cuidadosamente aperfeiçoados para as necessidades de cada cultura. O propósito da empresa é melhorar a saúde das pessoas e a do Planeta.
A Verde opera a maior mina de potássio do Brasil. Entre as suas inovações tecnológicas estão os fertilizantes K Forte®, BAKS, K Forte Boro e o Silício Forte.
Desde 2007, a Verde está listada na bolsa de valores de Toronto, Canadá. Além disso, a empresa tem em seu Conselho Administrativo Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura e ganhador do World Food Prize em 2006. Com vasta experiência em agronegócio, Paolinelli, considerado o pai da Agricultura Tropical, tem uma atuação estratégica na empresa e é um grande incentivador dos projetos da Verde.
Saiba mais sobre a Verde em: www.verde.ag
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
.
Reportagem: Assessoria de Imprensa-Verde / Foto Capa: Divulgação/Verde
Tags AGROagronegócioBELO HORIZONTEBrasilCANA DE AÇÚCARENCONTROENCONTRO COM GIGANTESNOTÍCIA DE PRIMEIRAPRAGASruralSão GotardoSG AGORASG AGRONEGÓCIOSSG NOTÍCIASSILÍCIOVerde
- Anterior Cronograma Capilar: Cristiane Oliveira ensina dicas sobre como cuidar de seu cabelo a longo prazo
- Próximo Farmácias de plantão em São Gotardo
0 Comentários “ENCONTRO COM GIGANTES: Entenda como o silício atua no controle de pragas da cana-de-açúcar”