ENCONTRO COM GIGANTES: Aprenda a controlar a formiga-cortadeira no eucalipto
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O Encontro com Gigantes promove semanalmente a troca de conhecimentos e experiências com grandes especialistas do agronegócio. Para o evento desta semana, o convidado é o Doutor em Entomologia e pesquisador de pós-doutorado na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ-USP), Dr. Fernando Ribeiro Sujimoto.
O evento é on-line e a participação é gratuita. Para se inscrever e conferir mais informações, acesse o site https://www.kforte.com.br/encontrocomgigantes/
Veja o tema dessa semana e participe!
.
- 01/04 às 19h – Controle de formiga-cortadeira no eucalipto;
.
O controle de formigas-cortadeiras é um dos maiores desafios enfrentados pelo setor florestal no Brasil. O potencial destrutivo desses insetos é tal que uma árvore inteira de eucalipto pode ser desfolhada em apenas uma noite quando o ninho alcança o estágio maduro. Mas como realizar o manejo integrado dessa praga e garantir a alta produtividade da lavoura? Para falar sobre o assunto, a Verde convida o Doutor em Entomologia e pesquisador de pós-doutorado na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ-USP), Dr. Fernando Ribeiro Sujimoto.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Saiba mais sobre o palestrante:
.
Dr. Fernando Ribeiro Sujimoto – Fernando Ribeiro Sujimoto é Doutor em Entomologia pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ-USP) e atualmente é pesquisador de pós-doutorado no laboratório de Ecologia Química e Comportamento de Insetos da mesma instituição. Fernando possui experiência principalmente em Ecologia Química e Comportamento de Insetos, especificamente na comunicação química entre formigas cortadeiras do gênero Atta. Desenvolveu projetos de pesquisa no laboratório de Ecologia Química da University of California (EUA) e no laboratório de Entomologia da Wageningen University (Holanda).
Também já atuou como professor substituto nas disciplinas Entomologia Agrícola e Florestal, Manejo Integrado de Pragas Agrícolas e Florestais, assim como Apicultura e Insetos Sociais na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Além do doutorado em Entomologia pela ESALQ-USP, Fernando Ribeiro Sujimoto é graduado em Ciências Biológicas e Mestre em Entomologia pela mesma instituição.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Sobre o BAKS
.
O BAKS é um fertilizante multinutriente que fornece potássio, enxofre, boro, silício e manganês. Com sua tecnologia exclusiva de micronização do enxofre elementar, a MicroS Technology, BAKS garante uma alta performance do nutriente em campo.
Devido a sua liberação de nutrientes progressiva, BAKS não sofre perdas por lixiviação. Assim, é necessário apenas uma aplicação por ciclo da cultura ou em adubações de sistemas. Isso faz com que os processos de manejo sejam mais práticos e efetivos, otimizando a produção agrícola.
Outro fator importante é que BAKS não tem cloro em sua composição. Isso faz com que ele não provoque os malefícios que o excesso desse elemento traz, como a acidificação, a salinização e a compactação do solo.
O agricultor pode customizar o produto com outros nutrientes de acordo com as necessidades da sua lavoura. Em breve também será possível acrescentar microrganismos ao BAKS.
Saiba mais sobre o BAKS em: https://www.baks.com.br/
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Sobre a Verde
.
A Verde é uma empresa de nutrição vegetal fundada em 2005 cujo propósito é melhorar a saúde de todas as pessoas e a do Planeta. Inspirada pelo seu diretor Alysson Paolinelli, que é ex-ministro da Agricultura, a empresa tem a obrigação de promover a biodiversidade do solo e de contribuir para a independência do agronegócio brasileiro. Hoje, 95% do potássio consumido no Brasil é importado e apenas dois países controlam 80% da oferta mundial: Rússia e Canadá. A Verde opera a maior mina de potássio no Brasil em São Gotardo/MG onde são produzidos os fertilizantes.
Saiba mais sobre a Verde em: www.verde.ag
.
Reportagem: Assessoria de Imprensa-Verde / Foto Capa: Divulgação/Verde
Tags agronegócioBAKSBELO HORIZONTEcampocultivoENCONTRO COM GIGANTESFORMIGA-CORTADEIRAmanejoNOTÍCIA DE PRIMEIRASão GotardoSG AGORASG AGRONEGÓCIOSVerde
- Anterior Com super promoção de Páscoa, Super SSV lança Caderno de Ofertas em São Gotardo
- Próximo Foragido da Justiça é preso na MG-230 em Rio Paranaíba
0 Comentários “ENCONTRO COM GIGANTES: Aprenda a controlar a formiga-cortadeira no eucalipto”