Em Campos Altos professores reivindicam aumento salarial

Compartilhe:
Servidores alegam que há cinco anos não têm reajuste.  Prefeito diz que teve reajuste em 2011 e que novo aumento exige concurso.

Servidores municipais de Campos Altos, no Alto Paranaíba, paralisaram as atividades nesta terça-feira (7). Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (Sintraspca), Jaqueline Osmarinda Batista, cerca de 150 pessoas reivindicam reajuste salarial, que não ocorre há cinco anos. Segundo o prefeito, Cláudio Donizete Freire (PSD), está prevista uma reunião para a tarde desta terça-feira entre o juiz, a presidente do Sintraspca e um promotor de Justiça para tentar uma negociação.
O prefeito, Cláudio Donizete Freire, discorda. Segundo ele, em 2011 houve um reajuste e o concurso é necessário para fazer uma readequação na folha de pagamento. “Publicamos o edital para não termos que contratar. Os cargos têm os mesmos salários dos servidores antigos”, disse.
De acordo com Jaqueline, todas as classes estão com uma defasagem de 42% no salário. “O reajuste está relacionado com a inflação, então, não é aumento, é o que temos direito. Inclusive é constitucional. Além disso, a prefeitura também não realizou o repasse para os professores do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) desde 2009”, afirmou.
A presidente do sindicato diz que dos 306 efetivos, 150 aderiram à paralisação. Em áreas como saúde, apenas 30% do efetivo está trabalhando. “É um descaso com o servidor público. Somos 306 servidores oriundos de quatro concursos e, além de tudo que está acontecendo, o prefeito publicou um edital, em setembro, para concurso com 270 vagas, todas com salários superiores aos nossos do mesmo cargo”, contou.
Escolas municipais e obras estão paradas. O laboratório de saúde da cidades está funcionando com o efetivo reduzido, 30%.

Fonte da reportagem: http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2014/10/servidores-municipais-reinvidicam-reajuste-salarial-em-campos-altos.html

Compartilhe:

Tags

0 Comentários “Em Campos Altos professores reivindicam aumento salarial”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22k
YouTube2k
Instagram10k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial