Desempenho do frango na primeira quinzena de 2017
O frango vivo (base: produtor, interior de São Paulo) encerrou os primeiros 15 dias de 2017 valendo, no máximo, R$2,70/kg. O que significa que chegou ao final da quinzena inicial de janeiro valendo, nominalmente, 10% menos que no último dia de negócios de 2016.
Porém, desta vez o frango vivo não está sozinho. Porque seu recuo de preço é reflexo direto das quedas enfrentadas pelo frango abatido. Fato, aliás, que o gráfico abaixo permita avaliar com melhor clareza.
Não se trata de ocorrência nova ou de fato inédito. Ao contrário, é situação típica de todo início de ano. Mas, sem dúvida, o desempenho atual é mais grave que em anos anteriores devido às restrições enfrentadas por significativa parte dos consumidores.
Como, normalmente, os melhores resultados são registrados na primeira metade do mês, novas baixas podem ser esperadas para a quinzena que está começando hoje, 16. Assim, ainda que o valor médio atual do frango vivo se encontre 1,15% acima do registrado um ano atrás e o abatido apenas 0,73%, a tendência natural é que cheguem ao final do mês com um resultado negativo.
Link: verdeagritech.com
Reportagem Original: http://www.cnabrasil.org.br/noticias/desempenho-do-frango-na-primeira-quinzena-de-2017
0 Comentários “Desempenho do frango na primeira quinzena de 2017”