Curso técnico gratuito no interior de São Paulo prepara profissionais para o setor agropecuário em dois semestres letivos

Foto Capa: www.noticiasagricolas.com.br
Compartilhe:

Com o objetivo de formar pessoas interessadas em atuar no setor agropecuário, a Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena (ETASA), localizada em Santa Rita do Passa Quatro, no interior paulista, tem inscrições abertas para o processo seletivo de seu curso técnico em agropecuária, totalmente gratuito. Com início em fevereiro de 2024 e duração de dois semestres letivos, a formação é destinada a candidatos que já concluíram o Ensino Médio e ainda não possuem curso superior completo.

A formação intensiva e abrangente é um dos principais diferenciais da Escola, pois proporciona ao aluno a vivência nas diversas áreas do setor agropecuário, como agricultura, avicultura, bovinocultura, fruticultura, olericultura e suinocultura. Além disso, sua matriz curricular foi desenvolvida para preparar o estudante para atuar em atividades de gestão, planejamento, projetos, produção animal, vegetal e agroindustrial, logo após a sua formação técnica.

O curso também pode ser uma oportunidade para que o candidato confirme a sua aptidão e o auxilie na escolha de um dos cursos superiores no setor agropecuário, como Agronomia, Engenharia Agrícola, Florestal ou Ambiental, Medicina Veterinária, Zootecnica, dentre outros.

O curso técnico oferecido pela ETASA tem como objetivo principal proporcionar uma formação aplicada, com vistas a preparar o indivíduo para atuar no mercado de trabalho de forma rápida. Assim, além de uma matriz curricular intensiva, a Escola oferece uma infraestrutura moderna, composta por estações de aprendizagem, laboratórios, e proporciona aulas práticas na Agroindustrial Salvador Arena (AGSA), empresa instalada no mesmo local, que dispõe de tecnologia avançada para a produção de soja, milho, sorgo, mandioca, tomate, café, gado de corte e criação de galinhas poedeiras, e se prepara para iniciar a ordenha de gado leiteiro, a fim de implantar futuramente uma unidade fabril de laticínios.

Sem fins lucrativos e comprometida com a transformação social por meio da educação, a ETASA tem como mantenedora a Fundação Salvador Arena, que apoia e executa projetos e programas sociais nas áreas da educação e assistência social há quase 60 anos. Para contribuir para a permanência dos estudantes matriculados na ETASA em sala de aula até o final do curso e garantir a sua conclusão, a Fundação disponibiliza um programa de apoio social para alunos em situação de vulnerabilidade social, com três opções.

A Bolsa Permanência destina-se a apoiar as despesas com moradia, transporte e alimentação para alunos que moram distantes de Santa Rita do Passa Quatro. Já a Bolsa Transporte tem como objetivo garantir a frequência dos alunos, prevenindo a evasão ou perda das aulas causada por limitações na mobilidade até a Escola Técnica. E a Bolsa Alimentação contribui com as necessidades nutricionais do aluno e sua família.

.

Reportagem: Lhorrayne Martins/ Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Foto Capa: www.noticiasagricolas.com.br

Compartilhe:

Tags

Reportagens relacionadas

0 Comentários “Curso técnico gratuito no interior de São Paulo prepara profissionais para o setor agropecuário em dois semestres letivos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22k
YouTube2k
Instagram10k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial