Cruzeiro quer ser único time fora da ‘cota Libertadores’ a avançar na Copa do Brasil
Atlético, Botafogo, Flamengo, Palmeiras, Santos, Grêmio e Atlético-PR. Todos os clubes já classificados para as quartas de final da Copa do Brasil participam da Libertadores – a exceção é o Fla, eliminado na fase de grupos da competição internacional.
Diante desse domínio, o Cruzeiro quer ser ‘intruso’ na próxima etapa da Copa do Brasil. A Raposa venceu o jogo da ida no Mineirão (1 a 0) e precisa de um empate contra a Chapecoense na partida desta quinta-feira, na Arena Condá, em Chapecó-SC, para garantir a vaga.
A Chape é um dos clubes que entraram nas oitavas de final porque disputava a Copa Libertadores. Oficialmente, o time catarinense está eliminado do torneio, já que foi penalizado pela Conmebol por escalação irregular do zagueiro Luiz Otávio contra o Lanús, pela penúltima rodada do Grupo 7, no dia 17 de maio. O jurídico do clube entrou com recurso e alega que não foi avisado da punição do defensor de forma adequada pela entidade sul-americana. O caso deve ser julgado ainda neste mês.
Os 16 clubes das oitavas de final da Copa do Brasil foram divididos em dois potes para o sorteio. De um lado, ficaram as equipes da Libertadores. Do outro, os atuais campeões da Copa Verde (Paysandu), da Copa do Nordeste (Santa Cruz) e da Série B (Atlético-GO), além das cinco equipes que avançaram de fases anteriores: Fluminense, Cruzeiro, Internacional, Paraná e Sport.
Até agora, os clubes da Copa Libertadores demonstraram força e garantiram todas as vagas às quartas de final da Copa do Brasil. O Atlético eliminou o Paraná (2 x 3 e 2 x 0), o Botafogo bateu o Sport (2 x 1 e 1 x 1), o Flamengo superou o Atlético-GO (0 x 0 e 2 x 1), o Santos suplantou o Paysandu (2 x 0 e 3 x 1), o Palmeiras venceu o Inter (1 x 0 e 1 x 2), o Grêmio ganhou do Fluminense (3 x 1 e 2 x 0) e o Atlético-PR acabou com o sonho do Santa Cruz (0 x 0 e 2 x 0).
Para tentar ficar com a vaga, Mano Menezes vai manter o esquema com três volantes – são quatro, na verdade, já que Romero joga improvisado na lateral direita. A Raposa deve ir a campo com Fábio; Lucas Romero, Leo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Ariel Cabral, Henrique e Hudson; Thiago Neves (Rafinha), Alisson e Ramón Ábila.
Reportagem original:
- Anterior Com gol olímpico, Atlético supera Paraná no Horto e avança às quartas na Copa do Brasil
- Próximo Após sentir mal súbito, jovem morre em acidente de trânsito em São Gotardo
0 Comentários “Cruzeiro quer ser único time fora da ‘cota Libertadores’ a avançar na Copa do Brasil”