Concurso da Polícia Militar é cancelado em Minas Gerais
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
A Polícia Militar de Minas Gerais cancelou o concurso PM MG com 3.282 vagas, sendo 3.102 para soldado e 180 para oficial. A decisão foi comunicada no dia 5 de Março de 2024.
De acordo com a corporação, o cancelamento é devido a uma medida cautelar concedida pela Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 7.488, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nunes Marques.
Na última semana, o ministro tinha determinado a suspensão dos concursos pela limitação de vagas disponíveis para mulheres.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Do total de 3.102 vagas disponíveis para soldado, por exemplo, somente 311 eram para mulheres. Esse é o equivalente a 10% das oportunidades, o que restringiu a participação e acarretou na decisão do ministro.
Conforme Nunes Marques, a aplicação das provas ficaria suspensa “até o julgamento de mérito desta ação direta de inconstitucionalidade ou até a divulgação de novo edital em que se assegure às candidatas o direito de concorrer à totalidade das vagas ofertadas, livremente e em igualdade de condições com os homens”.
A Polícia Militar optou pelo cancelamento do concurso. Ainda não há informação se um novo edital será publicado sem a restrição de vagas para o sexo feminino.
Diante do cancelamento, a PM de Minas Gerais informou que os candidatos deverão solicitar a devolução do valor da taxa de inscrição. As orientações serão divulgadas em breve.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
.
Reportagem e Link Original: https://folha.qconcursos.com/n/concurso-pm-mg-2024-cancelado / Foto Capa: Divulgação/PM
Tags CONCURSO
- Anterior ESPORTE EM ALTO NÍVEL: Finais do JESG acontecem em São Gotardo
- Próximo Edital COOPERATIVA AGROPECUÁRIA SERRA MATA DA CORDA LTDA (COOPASEMC)
0 Comentários “Concurso da Polícia Militar é cancelado em Minas Gerais”