Colunista Josiane Resende Candido: Qual é o sentido da sua vida?
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Pensar sobre o sentido da nossa vida traz tantos questionamentos, né? Alguns ficam anestesiados a não conseguem nem pensar sobre isso, outros se desesperam e buscam incansavelmente encontrar qualquer coisa que justifique a sua existência e há os que vivem um dia de cada vez e sabem que a cada dia que passa eles estão mais próximos de descobrir qual é o sentido das suas vidas.
Viktor Frankl, o criador da logoterapia, escreveu que quem tem um por que viver, suporta qualquer como. O motivo da sua existência; o que faz você levantar todos os dias; o que te movimenta; o sentido da sua vida é o que vai te salvar de muita coisa. Descobrir isso abre portas e permite que você viva de uma forma mais leve.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Porém você não precisa ter pressa. Vou te contar um segredinho para te deixar mais tranquilo: não estamos prontos, nenhum de nós está, nós estamos nos descobrindo aqui e o sentido está no caminho que decidimos percorrer. A beleza está, sim, no caminho.
Oscar Wilde escreveu que viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas apenas existe. Vinicius De Moraes escreveu que a vida só se dá para quem se deu, para quem amou, para quem chorou, para quem sofreu…
Sofrer, chorar, sorrir, SENTIR é o que faz a gente viver a vida com plenitude. Não tenha medo de vivenciar todos os sentimentos (mesmo aqueles que você considera negativos), são eles que vão te fazer refletir, crescer, aprender; são eles que vão te ajudar a encontrar o seu rumo, o seu norte, o seu sentido.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O sentido da sua vida é o que vai te motivar a fazer o que nem sempre você quer fazer, mas precisa fazer. Tem empoderamento maior do que conseguir fazer aquilo que você não quer? É a partir daí que você descobre a sua força e finalmente percebe que pode mais e que merece mais.
O sentido da sua vida pode ser ajudar outras pessoas; pode ser trabalhar em algo que você ame; pode ser se desenvolver enquanto ser humano; pode ser o que você quiser. Você tem a liberdade de escolher. Façam suas apostas, ops, as suas escolhas e vivam plenamente. Até a próxima!!!!
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MAIS COLUNAS:
.
- Colunista Josiane Resende Candido: PRECISAMOS FALAR SOBRE A DOR DO LUTO;
- Colunista Josiane Resende Candido: A Ansiedade pode ser protetora?
- Colunista Josiane Resende Candido: VOCÊ JÁ PERDEU ALGUÉM?
>
Josiane Resende Candido é graduada em psicologia, pós graduada em dependência química, pós graduada em saúde mental e pós graduanda em terapia cognitivo comportamental. Trabalha há mais de sete anos com saúde mental e dependência química. É supervisora institucional do CAPS de São Gotardo e trabalha também no Centro de Covid de Lagoa Formosa.
.
Reportagem: Josiane Resende Candido / Supervisão: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Foto Utilizada e Foto Capa: Divulgação/Arquivo Pessoal/Josiane Resende Candido
Tags COLUNISTASJOSIANE RESENDE CANDIDOLAGOA FORMOSANOTÍCIA DE PRIMEIRApatos de minasPSICOLOGIASão GotardoSAÚDE MENTALSENTIDOSG AGORAVIDA
- Anterior Vacina contra a Raiva em São Gotardo: Confira o calendário e vacine seu Pet!
- Próximo Sattva – Saúde e Segurança promove WORKSHOP sobre “As novas perspectivas do Covid 2021”
0 Comentários “Colunista Josiane Resende Candido: Qual é o sentido da sua vida?”