CES 2015: Samsung apresenta TVs com sistema Tizen e impulsiona o 4K
Para um auditório lotado de jornalistas e parceiros que esperaram por horas em filas, a Samsung apresentou seus lançamentos para CES 2015, evento que abre suas portas oficialmente nesta terça-feira (6) em Las Vegas (EUA). Apesar da expectativa por um novo smartphone não se confirmar, a gigante sul-coreana chamou a atenção pela chegada do Tizen, sistema operacional próprio, às suas televisões.
Já presente em alguns dispositivos vestíveis da companhia, o Tizen para TVs foi pouco mostrado no palco do evento, mas promete uma interface mais fácil de usar do que o atual sistema de smart TVs da empresa. Além de funções de espelhamento e da compatibilidade com jogos da PlayStation Now, as TVs com Tizen virão com o Milk, serviço de conteúdo em video e de música da própria Samsung.
De acordo com Joe Stinziano, vice-presidente da Samsung nas Américas, todas as TVs de 2015 rodarão Tizen. O Smart Hub foi redesenhado e aparece agora em uma única tela inicial. Além disso, a nova interface facilita o acesso do conteúdo, exibindo os mais recentes e recomendações personalizadas logo de cara.
SUHD dá nome a nova linha de TVs da Samsung
Outra novidade da Samsung para a CES 2015 é a chegada de uma tecnologia similar à do ponto quântico nas suas telas LCD 4K, que recebem agora o nome de SUHD. Com ajuda de semicondutores de nanocristais, as telas das novas TVs da Samsung entregam mais contraste, brilho, cor e detalhes que suas antecessoras, segundo o fabricante. Em uma clara provocação a LG, Stinziano disse que as novas televisões trazem uma combinação de hardware e software que as fazem melhor do que os aparelhos com telas OLED, fortemente promovidas pela concorrente.
Em 2015, a Samsung também continuará a apostar nas telas curvas e no 4K, que deve crescer graças a UHD Alliance, também anunciada na CES 2015. Dentre as novidades, o modelo assinado por Yves Behar é o que mais chama atenção. Curva e com 82 polegadas, a TV tem um pedestal em formato de cubo que não apenas dá sustentação, como também protege o hardware da Smart TV, inclusive suas caixas de som.
Milk VR, SSD T1 e Chef Collection
Além da UHD Alliance, que pretende promover a produção de conteúdo em 4K, a Samsung apresentou na CES 2015 reforços para a sua plataforma, o Milk. O serviço de vídeo e música ganhou neste ano uma versão para o Gear VR, óculos de realidade virtual da Samsung apresentado na IFA 2014 e já à venda em alguns países.
Em 2015, de acordo com a sul-coreana, o Milk, em suas variações – Música, TV, Realidade Virtual – deve chegar a mais mercados para garantir que os usuários de produtos da Samsung tenham conteúdo para consumir não só no óculos, mas também nas TVs, nos novos equipamentos de audio e em computadores, tablets e smartphones.
Curiosamente, a Samsung aproveitou seu espaço no evento prévio da CES 2015 para apresentar seu novo HD externo portátil, o SSD T1, que é do tamanho de um cartão de crédito. A novidade deve chegar em breve ao mercado em três versões: 250 GB, 500 GB e 1 TB. De acordo com a fabricante, o HD portátil leva apenas oito segundos para transferir um arquivo de filme de 3 GB e 27 segundos para um arquivo de filme de 10 GB.
A linha branca premium Chef Collection também recebeu atualizações, além de ganhar um aplicativo próprio com receitas do clube de chefes de cozinha que fazem a curadoria desses produtos.
*A jornalista viajou a Las Vegas a convite da Qualcomm.
Reportagem: http://tecnologia.ig.com.br/2015-01-06/ces-2015-samsung-apresenta-tvs-com-sistema-tizen-e-impulsiona-o-4k.html
0 Comentários “CES 2015: Samsung apresenta TVs com sistema Tizen e impulsiona o 4K”