Aprenda um jeito infalível para depilar a virilha com gilete

Compartilhe:

Depilar a virilha com gilete é uma das opções mais baratas para se livrar dos pelos na região, mas é também sinônimo de pesadelo para muitas mulheres – alergia, bolinhas, irritação e pelos de volta em poucos dias. No entanto, há um jeito certo de usar a gilete na virilha sem que esse “pacote” de problemas venha junto. A Women’s Health montou um guia com um passo a passo.

1. Invista em uma boa lâmina. A pele da virilha é super delicada, e pede tanto cuidado quanto as outras regiões do corpo. O melhor é escolher giletes que tenham mais lâminas: isso reduz a pressão feita com o aparelho e as lâminas cortam os pelos com mais eficácia e menos força. Giletes “descartáveis” têm esse nome justamente porque deve ser utilizadas, de preferência, uma única vez. Já as outras, que são um pouco mais caras, podem valer o investimento, porque fazem a diferença.

2. Prepare a área. Se o pelo estiver muito grande, vale aparar com a tesoura antes de começar a passar a gilete. Depois, limpe a área, molhando-a em água morna durante 10 minutos, mais ou menos – isso vai ajudar a amolecer a camada mais externa de pele, facilitando o corte do pelo e diminuindo a chance de haver vermelhidão depois de passar a gilete. Seque levemente a virilha, para remover o excesso de água. Vale fazer uma leve esfoliação, com creme ou mesmo com uma toalha molhada para tirar as células mortas e ajudar a desencravar alguns pelos.

3. Use um creme ou gel específico para depilação. Tenha em mente que, além de cortar os pelos, você está raspando também sua pele. Se você não usar esses cremes e géis específicos para se depilar, a gilete se torna abrasiva para a cútis, deixando-a irritada. Escolha produtos que tenha ingredientes hidratantes em sua composição, como manteiga de karité, óleo de oliva e de coco. Por fim, não exagere na quantidade de creme: passe uma camada fina, suficiente para que a gilete deslize livremente – assim, a pele fica visível e não há necessidade de ficar esfregando o gilete para ter uma noção da quantidade de pelo que ainda há ali.

4. Cuidado com o sentido da depilação. Se você tiver tendência a ter bolinhas e passar a gilete no sentido contrário do pelo, a chance de sua virilha “empipocar” é grande – isso acontece porque a lâmina “levanta” o folículo capilar, dando origem às bolinhas vermelhas. O segredo é depilar no sentido do pelo, com delicadeza, sem passar várias vezes a gilete.

5. Lave imediatamente após raspar. Lave com água, removendo todo o creme ou gel. Depois, se puder, faça uma compressa gelada na região durante aproximadamente 10 minutos – isso vai prevenir que a pele fique com aspecto irritado. Se for usar óleo pós-depilatório, escolha algum que não tenha cheiro, de preferência, já que as essências que dão o aroma podem ser prejudiciais para a pele sensível.

6. Hidrate a região. De novo, os hidratantes sem fragrância são as melhores opções. Produtos sem álcool também ajudam a acalmar a pele. Hidratar é importante para que a pele não fique ainda mais seca – o que a deixará ainda mais irritada também. No entanto, fuja de cremes muito pesados, que podem obstruir os poros e encravar os pelos. Aloe vera, óleo de lavanda, óleo de jojoba e vitamina E são os ingredientes “da vez” para procurar nos hidratantes.

7. Limpe sua gilete. Na pressa, muita gente termina de raspar e deixa a gilete suja, cheia de pelos. O correto é passar álcool na lâmina e depois enxaguar em água quente ou morna. Se a gilete parecer velha e enferrujada ou se você já a tiver usado por um tempo considerável, jogue-a fora. O tempo médio de uso seguro, no caso das giletes não-descartáveis, é de cinco a sete depilações.

8. Não guarde a gilete no box do banheiro. Depois de limpar a lâmina, é importante deixá-la em um local livre de umidade. Costuma-se colocar a gilete em algum cantinho do box, mas isso acaba fazendo com que bactérias que podem levar a alergias se acumulem entre as lâminas. O melhor é banir este hábito e passar a guardar a lâmina em um lugar sequinho.

Foto: Bolsa de Mulher

 

Reportagem: http://www.bolsademulher.com/beleza/jeito-infalivel-de-depilar-a-virilha-com-gilete-passo-a-passo-que-dura-muito-mais

Compartilhe:

0 Comentários “Aprenda um jeito infalível para depilar a virilha com gilete”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22k
YouTube2k
Instagram10k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial