Após contraprova, laboratório descobre erro em exames positivados para o Covid-19 do Lar do Idoso de São Gotardo
Quatorze (14) pessoas que foram notificadas como positivadas para o novo Coronavírus no Lar do Idoso de São Gotardo, tiveram uma boa notícia neste último sábado (27/06). Após notar inconclusividades nos exames, o Laboratório da Universidade Federal de Viçosa, Campus Rio Paranaíba, responsável por realizar os exames que detecta a presença do Covid-19 em pacientes de várias cidades do Alto Paranaíba, divulgou uma nota oficial admitindo que os resultados de tais exames, havia tido um resultado errôneo, negativando os quinze casos que inicialmente haviam dado positivo para o novo Coronavírus (CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA NO FINAL DESTA REPORTAGEM).
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Com a nova informação, pelo menos por enquanto, nenhum paciente ou funcionário do Lar do Idoso de São Gotardo, estaria positivado para a doença que já matou milhares de pessoas em todo mundo. É preciso ressaltar porem, que todos os pacientes e funcionários que residem e trabalham no local que cuida dos idosos de nossa cidade e região realizaram o exame par ao Covid-19, e, os demais resultados, deverão ser divulgados no mais tardar nesta próxima segunda-feira (29/06). Enquanto os novos exames não ficam prontos, a possível contaminação comunitária no Lar do Iodoso de São Gotardo, foi descartada.
- LEIA MAIS: Alarmante: Casos positivados para o novo Coronavírus chegam a 81 em São Gotardo;
- LEIA MAIS: Segundo G1, é FAKE notícia de que Brasil seria o líder no ranking de recuperados para o novo Coronavírus;
.
Ainda de acordo com a nota enviada à toda a imprensa, o Laboratório de Análises da Universidade Federal de Viçosa – Campus Rio Paranaíba, informou que esta foi a primeira vez que exames para o Covid-19 que são feitos pela Universidade desde o mês de Maio, tiveram tais resultados inconclusivos ou duvidosos. Com a nova informação, os casos positivados para o novo Coronavírus em São Gotardo chegaram a sessenta e sete (67). Sessenta e quatro (64) pessoas aguardam o resultado do exame, enquanto outros quarenta e cinco (45) exames, deram negativo. Nenhuma morte foi registrado por Covid-19 no município de São Gotardo.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Nesta segunda-feira (29/06), mais uma coletiva de imprensa será realizada pelo Comitê Extraordinário Gestor de Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde Pública causada pelo Agente Coronavírus (Covid-19) no Âmbito do Município de São Gotardo. O Portal SG AGORA estará presente na reunião com a imprensa, assim como fez em todas as coletivas anteriormente e iremos perguntar com mais detalhes, o que de fato aconteceu com os exames que, em contraprova, negativaram quatorze (14) casos que haviam inicialmente sido positivados no Lar do Idoso de São Gotardo.
Confira a Nota de Esclarecimento enviado pela UFV-Rio Paranaíba:
.
Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Foto Capa: Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo
Tags CORONAVÍRUSCOVID-19exameIDOSOSLABORATÓRIOLAR DO IDOSONOTÍCIA DE PRIMEIRARio ParanaíbaSão GotardoSG AGORASG NOTÍCIASSG SAÚDESG URGENTEUFVUFV-RP
- Anterior Segundo G1, é FAKE notícia de que Brasil seria o líder no ranking de recuperados para o novo Coronavírus
- Próximo Professor da UFV de Rio Paranaíba explica erros em exames do Lar de Idosos de São Gotardo
Matéria sem entendimento , não diz o que realmente aconteceu , ufa ficou totalmente desacreditada!