Anvisa aprova novo tratamento para inflamação crônica de pele
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou terapia inédita para a dermatite atópica, um tipo de inflamação crônica de pele comum com pessoas com tendência a desenvolver alergias.
Trata-se do Dupixent (dupilumabe), que faz parte da classe dos medicamentos biológicos. Essas drogas são feitas a partir de organismos vivos geneticamente modificados para produzir o princípio ativo do remédio.
No caso do dupilumabe, a droga é um anticorpo monoclonal, um clone da célula de defesa humana alterada para inibir a ação de substâncias envolvidas no desenvolvimento da doença.
A aprovação da substância foi divulgada pela Anvisa na segunda-feira (11) e o registro foi dado à empresa francesa Sanofi-Aventis. O medicamento foi aprovado no final de setemtro nos Estados Unidos e em julho desse ano na Europa.
As irritações de pele provocadas pela dermatite atópica costumam aparecer atrás dos joelhos, na parte frontal dos cotovelos, nas mãos e nos braços. A droga é voltada para casos mais graves da doença em adultos.
Reportagem Original: https://g1.globo.com/bemestar/noticia/anvisa-aprova-novo-tratamento-para-inflamacao-cronica-de-pele.ghtml / Foto Capa: Divulgação/Bem Estar
Tags ANVISABEM ESTARNOTÍCIA DE PRIMEIRASAÚDESG AGORASG NOTÍCASSG SAÚDE
- Anterior Seletiva para escolha de atletas para disputarem o Campeonato Mineiro 2018 será realizada em São Gotardo
- Próximo Pesquisadores brasileiros descobrem soro que combate veneno de abelhas
0 Comentários “Anvisa aprova novo tratamento para inflamação crônica de pele”