Alunos de Escola Estadual realizam manifestação pacífica em São Gotardo contra a PEC-241
Na manhã desta quinta-feira(27/10) em São Gotardo, os alunos da Escola Estadual Coronel Oscar Prados, realizaram uma manifestação pacífica contra a PEC-241, lei que prevê mudanças na educação do país e que poderá congelar investimentos em educação e saúde pelos próximos 20 anos. As mudanças com a nova Lei, afetaram diretamente no conteúdo e formato das aulas em escolas de todo país e também na elaboração dos vestibulares e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cerca de 200 alunos do Ensino Médio da escola, participaram da manifestação.
Leia mais: 22 mil estudantes estão sem aula em Uberlândia e paralisação pode ocorrer em São Gotardo
A PEC 241 impõe um teto ao crescimento dos gastos públicos, que impacta diretamente nos recursos destinados à educação pública; a Medida Provisória 746, que reestrutura o Ensino Médio no Brasil; o Projeto de Lei 257, que retira direitos dos trabalhadores; o quadro orçamentário e financeiro de 2016 e a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2017. Aprovada no dia 9 de agosto na Câmara, por 33 votos a favor e 18 contra, a admissibilidade da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) encaminhada pelo governo e que institui um teto para os gastos públicos por até 20 anos.
Em conversa com os alunos organizadores da manifestação nas escolas de São Gotardo, foi passado a equipe de reportagem do Portal SG AGORA, que as manifestações continuarão e que outras escolas deverão se unir a iniciativa realizada pela Escola Estadual Coronel Oscar Prados. Através de cartazes, cantos e gritos de manifestação, os alunos prometem demonstrar sua insatisfação com a lei do PEC-241. A previsão do MEC é que turmas iniciadas em 2018 já possam utilizar as mudanças. Até lá, as redes estaduais poderão fazer adaptações preliminares, já que o Ministério da Educação condiciona a implementação de pontos da reforma à conclusão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Confira as fotos da manifestação pacífica realizada pelos alunos:
Reportagem e Fotos: Diego Oliveira/Portal SG AGORA
Tags OSCAR PRADOSoutras cidadesPEC 241São GotardoSG EDUCAÇÃOSG NOTÍCIAS
- Anterior Atleta Sangotardense fica em 1º lugar no Torneio Regional de Mountain Bike DownHill 2016
- Próximo “A casa caiu”: Polícia Civil localiza residência que era usada como ponto de tráfico de drogas em Guarda dos Ferreiros
0 Comentários “Alunos de Escola Estadual realizam manifestação pacífica em São Gotardo contra a PEC-241”