Com presença massiva de professores, Câmara aprova Projeto de Lei que igualará teto salarial de educadores municipais de São Gotardo
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
No último dia 08 de Novembro de 2021, professores da rede municipal de São Gotardo conquistaram uma importante e mais do que merecida vitória: o ajustamento de seus salários de acordo com o teto salarial de demais cidades do estado de Minas Gerais e outros estados brasileiros. A Lei com a proposta de ajustamento foi enviada pela Prefeita de São Gotardo Denise Abadia e aprovada por todos os vereadores presentes na reunião.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O encontro para a aprovação da alteração da Lei 81º de 26 de Outubro de 2021, foi marcada pela presença massiva dos professores da rede municipal de São Gotardo, classe profissional desvalorizada não somente em nossa cidade mas em todo o país. A igualação do teto salarial dos educadores de nossa cidade, era um compromisso firmado pela prefeita Denise Abadia durante sua campanha eleitoral.
Presença de professores marcou a volta de público em reuniões do Poder Legislativo de São Gotardo, proibido devido a pandemia do Covid-19 (Foto: SG AGORA)
Em seus discursos após a aprovação da alteração da Lei, todos os vereadores parabenizaram a atitude da prefeita e prometeram não só rever o aumento para os professores, mas para todos os profissionais do âmbito educacional municipal de São Gotardo como secretários, coordenadores, auxiliares, entre outros.
Todos os vereadores presentes na Reunião Extraordinária aprovaram o projeto de Lei que igualará o teto salarial dos professores dos com o piso nacional (Foto: SG AGORA)
Em nome de todos os professores presentes e ausentes, a professora Márcia Melo, agradeceu os poderes executivo e legislativo por se sensibilizarem com a classe dos professores da rede municipal São-Gotardense e reforçou o pedido já dito pelos vereadores, que todos os profissionais da área da educação merecem ser mais valorizados.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O Portal SG AGORA parabeniza a Prefeita de São Gotardo e também todos os vereadores de nossa cidade por aprovarem um importante projeto de Lei e mais ainda nossos professores e professoras, por se desdobrarem dentro e fora da sala de aula. Parabéns!!
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Assista o vídeo da Reunião:
.
Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de São Gotardo / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA
Tags BrasilCâmara de VereadoresMECPISO SALARIALprofessorPROFESSORESSG AGORA
- Anterior ENEM 2021: Média de indicadores de escolas de São Gotardo crescem desde 2015
- Próximo Alunos da Escola GAMA Comecinho de Vida de São Gotardo se destacam com medalhas e menções honrosas na Olimpíada Nacional de Ciências
0 Comentários “Com presença massiva de professores, Câmara aprova Projeto de Lei que igualará teto salarial de educadores municipais de São Gotardo”