ATUALIZADA: Mulher morre em tombamento de ônibus em estrada vicinal entre os municípios de São Gotardo e Matutina

Foto Capa: Reprodução/WhatsApp
Compartilhe:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na noite deste domingo (12/09), uma mulher de 25 anos de idade morreu após um ônibus a qual a vítima estava, tombar em uma estrada vicinal entre os municípios de São Gotardo e Matutina. Outras pessoas que também estavam no veículo de transporte de passageiros ficaram feridas e precisaram ser encaminhadas para hospitais nas cidades de Matutina, São Gotardo e Patos de Minas.

Segundo relatos de algumas vítimas do fato à Polícia Militar de São Gotardo, por volta das 23h30min, diversas pessoas estavam reunidas em um bar na cidade de São Gotardo onde estavam ingerindo bebidas alcoólicas, quando duas mulheres teriam os convidado para irem à um forró na zona rural de Matutina e que o ingresso do evento juntamente com o transporte custaria cerca de R$ 35,00 (trinta e cinco reais). Ao todo, cerca de 55 pessoas teriam embarcado no ônibus, informou a PM à Imprensa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ainda segundo testemunhas do fato, por volta da 00h30min, quando já estavam na estrada vicinal que liga Matutina à Abaeté de Baixo, alguns passageiros que estavam nas primeiras poltronas do ônibus começaram a gritar dizendo que o ônibus havia perdido o controle e também o freio e que, logo após ouvir os gritos, o ônibus saiu da estrada, bateu no barranco e colidiu com a lateral direita na vegetação e em galhos na beira da estrada, ficando preso e sustentado por uma árvore, poucos metros de cair em um córrego.

Ao chegarem no local do acidente, foi constatado pelos militares No diversas pessoas machucadas e o ônibus que transportava as vítimas, capotado. Ainda de acordo com a Polícia, presa entre a parte lateral traseira do lado direito do referido veículo e um barranco, foi encontrado o corpo de uma mulher já sem vida, identificada posteriormente como identificada como Ivanilde S.S., natural da cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão/MA, de 25 anos de idade e moradora da cidade de São Gotardo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As vítimas que foram encaminhadas para Matutina e São Gotardo foram assistidas pelos respectivos médicos de plantão, onde alguns ficaram sob observação, com a maioria liberados após atendimento médico. Uma vítima foi transferida para a cidade de Patos de Minas, para realizar uma cirurgia no braço esquerdo, que foi fraturado em decorrência do acidente. O motorista do ônibus não foi localizado no local do acidente nem junto às vítimas que foram levadas para atendimento médico, sendo ele localizado posteriormente em São Gotardo. Após ser submetido ao teste de alcoolemia, foi constatado resultado negativo para embriaguez.

Ao militares, o motorista deu sua versão sobre os fatos e relatou que teria abandonado o local do acidente porque temia ser linchado pelas vítimas, pois as mesmas estavam muito agressivas. O homem relatou ainda que o ônibus apresentou problemas mecânicos ocasionando a perda do ar que aciona o sistema de frenagem do veículo. Porém, essa versão foi negada pelas vítimas ouvidas. Diante das informações o motorista recebeu voz de prisão e foi informado sobre seus direitos constitucionais e posteriormente a confecção do Boletim de Ocorrência, ser apresentado a autoridade judiciária de plantão na cidade de Patos de Minas, para demais esclarecimentos judiciais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Daniel Elias/Funerária Anjos de Luz / Foto Capa: Reprodução/WhatsApp

Compartilhe:

Tags

Reportagens relacionadas

0 Comentários “ATUALIZADA: Mulher morre em tombamento de ônibus em estrada vicinal entre os municípios de São Gotardo e Matutina”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22k
YouTube2k
Instagram10k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial