Saiba como o que causa o estresse salino e como evitar que ele afete a lavoura
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O Encontro com Gigantes promove semanalmente a troca de conhecimentos entre você e especialistas do agronegócio, através de conversas que contribuem para melhorar a produção agrícola. Nesta semana, a convidada é a Doutoranda em Fitotecnia pela Universidade Federal de Lavras, Mestre Produção Vegetal pela Universidade Federal de São João del-Rei e Professora Adjunta da Faculdade Arnaldo.
O evento é on-line e a participação é gratuita. Para se inscrever e conferir mais informações, acesse o site https://www.encontrocomgigantes.com/
Veja o tema dessa semana e participe!
- 24/06 às 19h – Como o estresse salino afeta as plantas?
.
As condições ambientais às quais as plantas são submetidas constantemente têm influência sobre a produtividade da lavoura. Alguns desses fatores geram estresse, entre eles: água, luz, temperatura conteúdo de nutrientes e toxinas, como sais e metais pesados. Isso acontece principalmente quando os níveis desses fatores não estão adequadamente balanceados e o excesso ou deficiência de qualquer um deles pode reduzir a produção.
Quando há um excesso de sais presente no ambiente de cultivo, ocorre o chamado estresse salino. Para falar sobre o que pode causar o estresse salino e como evitá-lo e prejuízos econômicos que ele traz, a Verde convida a Doutoranda em Fitotecnia pela Universidade Federal de Lavras, Mestre Produção Vegetal pela Universidade Federal de São João del-Rei e Professora Adjunta da Faculdade Arnaldo.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Saiba mais sobre a palestrante:
.
Ana Clara Pimenta – Ana Clara Pimenta é Doutoranda em Fitotecnia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), Mestre em Produção Vegetal pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e Professora Adjunta do curso de Agronomia da Faculdade Arnaldo. Em sua pesquisa de mestrado, Ana Clara avaliou o efeito da aplicação de bioestimulantes como forma de estímulo ao crescimento das plantas, além de minimizar os sintomas causados por estresse abiótico durante a fase de aclimatização, com o intuito de viabilizar a produção de mudas mesmo em condições adversas. Além do doutorado em curso e do mestrado, Ana Clara Pimenta é graduada em Engenharia Agronômica pela UFSJ e tem MBA em Agronegócios pela Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz (ESALQ/USP).
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Sobre o BAKS®
.
BAKS® é um fertilizante multinutriente que pode fornecer potássio, enxofre, boro, silício e manganês. O agricultor pode escolher a combinação de nutrientes ideal para sua lavoura. Algumas formulações contam com duas fontes de potássio: uma de liberação imediata e outra de liberação gradual. Isso garante o suprimento do nutriente no plantio e ao longo do desenvolvimento da cultura. BAKS® com enxofre conta com uma tecnologia exclusiva de micronização do enxofre elementar, a MicroS Technology, o que resulta em uma alta performance do nutriente em campo. A combinação de vários nutrientes em um só produto reduz a quantidade de entradas na lavoura, trazendo economia para o agricultor. BAKS®: retome o controle!
Saiba mais sobre o BAKS® em: https://www.baks.com.br/
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Sobre a Verde
.
Somos uma empresa de tecnologia agrícola que oferece uma combinação única de microrganismos e minerais cuidadosamente aperfeiçoados para as necessidades específicas de cada cultura, que aumentam a biodiversidade do solo, reduzem a necessidade de insumos e geram maior produtividade e rentabilidade para o agricultor.
Nosso propósito é melhorar a saúde de todas as pessoas e a do planeta. Em parceria com a natureza, nós fazemos a agricultura mais saudável, produtiva e rentável.
Saiba mais sobre a Verde em: www.verde.ag
.
Reportagem: Assessoria de Imprensa-Verde / Foto Capa: Divulgação/Verde
Tags BAKSBELO HORIZONTEENCONTRO DE GIGANTESESTRESSE SALINOK-FORTELAVOURASNOTÍCIA DE PRIMEIRASAISSão GotardoSG AGORAVerde
- Anterior Colunista Cristiane Oliveira: Vem novidade por aí São Gotardo e Região!
- Próximo ENVELOPE VAZIO: PM prende homem acusado de envolvimento em prática de estelionato em São Gotardo
0 Comentários “Saiba como o que causa o estresse salino e como evitar que ele afete a lavoura”