Vereador de Rio Paranaíba eleito pela população de Guarda dos Ferreiros tem mandato extinguido
A Câmara Municipal de Rio Paranaíba extinguiu na noite desta terça-feira, primeiro de outubro, o mandato do vereador Renildo Carlos de Morais do PL. O político foi pego nas últimas eleições fazendo boca de urna no distrito de Guarda dos Ferreiros, sendo condenado pela Justiça Eleitoral recentemente.
A casa legislativa instaurou um processo após receber o parecer jurídico sobre a decisão da justiça. O presidente da casa, João Wilson de Almeida, leu o despacho no início da reunião informando assim, ao vereador e ao público presente a extinção de seu cargo.
O decreto de extinção do cargo foi registrado em ata, conforme os artigos 92 e 93 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Rio Paranaíba e em conformidade com o artigo 22 da Lei Orgânica Municipal. Agora, o presidente da casa tem até 48 horas para convocar o suplente Adenísio Teixeira do PL para ocupar a cadeira.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Reportagem e Link Original: Gilberto Martins/Paranaíba Agora / Foto Capa: Reprodução/Google Imagens
Tags BOCA DE URNA. ELEIÇÕESCâmara de VereadoresCÂMARA MUNICIPAL DE RIO PARANAÍBAGuarda dos FerreirosJUSTIÇA ELEITORALNOTÍCIA DE PRIMEIRAoutras cidadesRio ParanaíbaSG AGORASG NOTÍCIASVEREADOR
- Anterior Nesta primeira semana de Outubro, Drogaria Santa Terezinha, sua farmácia de plantão em São Gotardo
- Próximo Poucos que representaram todos: Segunda manifestação “FORA COPASA” é realizada em São Gotardo
0 Comentários “Vereador de Rio Paranaíba eleito pela população de Guarda dos Ferreiros tem mandato extinguido”