Petrobras aumenta em 3,4% o preço do gás de cozinha no país
A Petrobras elevará em 3,4%, em média, os preços do gás liquefeito de petróleo de uso residencial, o gás de cozinha – uma média nacional de 26,20 reais o botijão de 13 quilos a partir deste último domingo (05/05), de acordo como havia informado na sexta-feira (03).
O último reajuste anunciado pela estatal para o gás de cozinha havia sido feito em 5 de fevereiro de 2019, exatamente há três meses, quando os preços dos botijões subiram cerca de 1%, sendo comercializados em média a R$ 25,33 para as distribuidoras. No Brasil, o preço que chega ao consumidor varia entre 55,00 à 90,00 reais.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
A companhia informou que os ajustes no preço do GLP-P13 acontecem trimestralmente para suavizar impactos da volatilidade no mercado externo sobre os valores domésticos. Em São Gotardo, o gás de cozinha é vendido entre 70,00 à 75,00 reais, o botijão. O impacto do aumento deverá ser sentido pelo consumidor ao longo desta semana.
Segundo a Petrobras, o mecanismo de reajuste concilia, de um lado, a necessidade de praticar preços para o GLP referenciados no mercado internacional e, de outro, a resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) que reconhece “como de interesse para a política energética nacional” a comercialização do produto.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Reportagem e Link Original: https://veja.abril.com.br/economia/petrobras-aumenta-em-34-o-gas-de-cozinha-no-pais/ / Adaptação: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Foto Capa: Reprodução/Google Imagens
Tags BrasilGÁS DE COZINHANOTÍCIA DE PRIMEIRAPETROBRASSG AGORASG ECONOMIASG NOTÍCIAS
- Anterior Até a “Casa Santa”? Escritório Paroquial é arrombado e furtado em Igreja em Tiros
- Próximo Reforma da Previdência: I Congresso Multidisciplinar do CESG é realizado em São Gotardo e debate tema previdenciário brasileiro
0 Comentários “Petrobras aumenta em 3,4% o preço do gás de cozinha no país”