PM faz alerta sobre pedidos de doações falsos para vítimas de Brumadinho
![](https://www.sgagora.com.br/sg/wp-content/uploads/2019/01/24956440-e1548695513457.jpg)
O major Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar, fez um alerta neste domingo (27) para que a população tome cuidado com pedidos de doações falsos para vítimas de Brumadinho. Segundo ele, também não são necessárias doações de mantimentos e que possíveis envios podem causar o prejuízo com a perda de alimentos.
Para quem quiser doar dinheiro, uma parceria do Voluntariado Banco do Brasil com a Prefeitura de Brumadinho recebe depósitos para a campanha “Ajude Brumadinho”. Os dados são:
- Agência: 1669-1
- Conta corrente: 200-3
- CNPJ: 18363929/0001-40
“Amanhã haverá uma reunião entre Banco, Prefeitura, Ministério Público e a juíza local da comarca, como convidada, para alinhar o tema”, explicou o superintendente do Banco do Brasil em Minas Gerais, Luiz Cláudio Batista.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
“É verdade. O Banco do Brasil, solidário com a gente, abriu uma conta com o CNPJ da prefeitura, e abriu a conta SOS Brumadinho. O objetivo é ajudar as vítimas e as famílias das vítimas”, disse o prefeito.
Uma mensagem convoca pilotos de drones e de jipes para auxiliar nos resgates. A PM e Defesa Civil também negam que tenha feito esse pedido.
“Não há, no momento, necessidade desse apoio. Até porque nós ampliamos a área do perímetro de segurança. Então, todo e qualquer voluntário que por aqui aporte também não será, no momento, ativado”, explicou Santiago.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Vale
Em nota, a Vale diz que disponibilizou, até domingo (27/01), mais de 1 milhão de litros de água potável para atender à população da região.
“A empresa já disponibilizou acomodações para mais de 800 pessoas, além de 40 ambulâncias e um helicóptero para apoio ao resgate. Para o acolhimento e identificação das vítimas, empregados e voluntários atuam nos postos de atendimento. Foram providenciados também 3 caminhões pipa, 500 kits de higiene pessoal, 200 kits de lanche e 200 quilos de ração animal”, diz o texto.
A Vale pede para informar sobre desaparecidos ou para solicitar qualquer tipo de assistência emergencial (abrigo, água, cesta básica, roupa, medicamento, transporte etc.) e reparação, sejam usados os telefones: 0800 285 7000 (Alô Ferrovia – prioritário) e 0800 821 5000 (Ouvidoria da Vale).
Reportagem e Link Original: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/01/27/pm-faz-alerta-sobre-pedidos-de-doacoes-falsos-para-vitimas-de-brumadinho.ghtml / Foto Capa: Reprodução/Google Imagens/Agência RBS
Tags BRUMADINHOCRIME AMBIENTALNOTÍCIA DE PRIMEIRAoutras cidadesSão GotardoSG AGORASG NOTÍCIASSG REGIONAISVALE
- Anterior Com homenagem a Brumadinho, abertura da 5ª Copa de Futebol do Alto Paranaíba é realizada em São Gotardo
- Próximo Pizzaria Dias moderniza seu espaço para atender ainda melhor a população de São Gotardo e Região
0 Comentários “PM faz alerta sobre pedidos de doações falsos para vítimas de Brumadinho”