Jovem é apreendido após tentar assaltar e ferir idosa em São Gotardo
Nesta última quarta-feira (09/01) em São Gotardo, um adolescente de 16 anos de idade foi apreendido, após tentar assaltar e ferir uma senhora de 58 anos de idade com um objeto cortante. Por muita sorte, a idosa sofreu apenas ferimentos leves. O jovem infrator conseguiu evadir do local do crime, mas acabou apreendido pela Polícia Militar de São Gotardo posteriormente ao crime praticado. A faca possivelmente utilizadas para cometer o crime também foi apreendida.
Segundo informações da vítima, ela deslocava a pé pela Avenida Rio Branco, momento em que se aproximou dela um indivíduo de cor morena, magro, trajando camisa listrada, bermuda e boné. Nas proximidades da loja Ophicina da Moda, o indivíduo agarrou a vítima pelo pescoço e exigiu que ela entregasse o celular.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Num ato de desespero, a vítima começou a gritar, momento em o autor a atingiu com um objeto cortante e evadiu sem levar o celular dela. Ela foi ao Pronto Socorro e foi atendida, sendo constatado pelo médico um corte no braço direito e um corte na região do tórax lado direito.
Após tomar conhecimento dos fatos e de posse das características, a PM iniciou o rastreamento e levantamento de dados e através de imagens das câmeras do olho vivo e câmeras de segurança próximas ao local do crime, foi visualizado um indivíduo com as características citadas pela vítima, o qual foi reconhecido pelos militares como sendo um adolescente de 16 anos que já tem várias passagens pelo ato infracional análogo ao roubo (assalto).
Nesta última quinta-feira (10/01) por volta das 16:00 horas, após intensas buscas, o adolescente foi localizado, tendo ele confessado a autoria do roubo tentado e confessou também a autoria de um furto de celular registrado na mesma data (Samsung Galaxy J5 de cor rosa). Referente ao celular ele disse que deixou em uma loja para formatação.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Em contato nesta loja, os militares foram informados pelo proprietário que ao ligar o aparelho, havia a mensagem que o aparelho havia sido extraviado. Ele então entrou em contato com o número indicado e devolveu o aparelho para a legítima proprietária. Foi feito contato com ela, que confirmou estar com a posse do telefone.
Além do celular, com o adolescente foi encontrada a quantia de R$50,00 (cinquenta reais) que ele não conseguiu provar a origem e a faca que segundo ele foi utilizada para ferir a senhora de 58 anos. O material foi apreendido e entregue na Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas, juntamente com o adolescente infrator, uma vez que o Delegado de Polícia iria representar pela internação dele. A genitora do adolescente foi acionada e acompanhou o registro dos fatos.
Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem, Fotos Utilizadas e Foto Capa: Divulgação/Assessoria de Comunicação Organizacional da 216ª Cia da PM/15º BPM/10º RPM
Tags 190JOVEM INFRATORNOTÍCIA DE PRIMEIRAPMPolícia MilitarSão GotardoSG AGORASG NOTÍCIAS
- Anterior Com a participação de mais de 2.800 atletas, vem aí a 5º Copa de Futebol do Alto Paranaíba
- Próximo Luta contra o tráfico: Em dois dias, PM consegue apreender grande quantidade de drogas em São Gotardo
0 Comentários “Jovem é apreendido após tentar assaltar e ferir idosa em São Gotardo”