Alunos do curso de pedagogia do CESG realizam projeto social com escolas de São Gotardo
Imagine levar as crianças ao famoso mundo da imaginação e encanto em pleno século XXI e suas tecnologias. Na última sexta-feira (26/10) em São Gotardo, foi promovido pelo curso de pedagogia do CESG, uma atividade social com os alunos de 05 a 07 anos de idade das escolas Municipais José António dos Santos e Lourdes ladeira (CONFIRA AS FOTOS NO FINAL DA REPORTAGEM). Batizado como “Projeto Baú de Histórias”, o encontro com as crianças teve o objetivo de preparar as alunas do curso de pedagogias da faculdade para atividades diferenciadas e interativas. Divididas em turnos de manhã e tarde, a atividade contou com cerca de 400 alunos.
Idealizado pela Coordenadora do Curso de Pedagogia Daniela Nascimento Andrade Queiroz, o dia de atividades sociais e interativas do “Projeto Baú de Histórias”, contou com brincadeiras criadas nas décadas de 80 e 90, atividades musicais de canto e dança, apresentações, peças teatrais dirigidas e interpretadas pelas alunas do curso de pedagogia do CESG, música ao vivo infantis e um delicioso lanche servido para os alunos das escolas no final das atividades dos dois períodos. As crianças se divertiram e muito com as atividades propostas pele coordenadora e universitárias (os) do curso de pedagogia.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Entre as atividades propostas, as famosas histórias de contos de fadas que antes eram contadas em livros e por adultos e que hoje podem ser facilmente encontradas em vídeos da internet, encantaram todos os alunos e até mesmo os professores das escolas que participaram do projeto. Trazendo histórias como “A Bela e a Fera”, “Chapeuzinho Vermelho” e “Branca de Neve e os Sete Anões”, os alunos assistiram atentos as apresentações teatrais dirigidas pelas alunas do curso de pedagogia. Em uma era onde a tecnologia fala mais alto do que quase tudo, as crianças puderam ter um momento de fantasia e encanto com as histórias contadas.
“O ensino superior deve modificar a realidade da criança com projetos sociais. Mais do que aprendizagem conseguimos propiciar um dia de alegria às nossas crianças. Não a nada que me deixa mais feliz do que fazer o bem a quem nos rodeia. Acreditar no futuro é acreditar na educação de nosso país e também fazer a diferença para aqueles que precisam”, contou a coordenadora Daniela Nascimento Andrade Queiroz, a equipe de reportagens do Portal SG AGORA. O projeto terá continuidade neste final de 2018 e início de 2019 e mais escolas deverão ser beneficiadas com o dia educativo e interativo proposto pela faculdade.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Confira as fotos do “Projeto Baú de Histórias”:
Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Daniela Nascimento Andrade Queiroz – Coordenadora do Curso de Pedagogia/CESG
Tags CESGCRIANÇASNOTÍCIA DE PRIMEIRAPEDAGOGIAPROJETO SOCIALSão GotardoSG AGORASG EDUCAÇÃOSG NOTÍCIAS
- Anterior Após constantes mortes em 2018, manifestação em prol de melhorias na BR-354 é realizada
- Próximo Terço das Mulheres de São Gotardo celebram primeiro aniversário neste domingo
0 Comentários “Alunos do curso de pedagogia do CESG realizam projeto social com escolas de São Gotardo”