Jovens se afogam em represa da antiga usina de São Gotardo e uma das vítimas morre

Na tarde deste sábado (03/02) na represa da antiga usina de São Gotardo, próximo ao distrito de Abaeté dos Venâncios, dois jovens de 18 e 22 anos se afogaram, após uma espécie de “jangada de isopor” em que os dois brincavam dentro da represa, virou e causou o afogamento de ambos. Uma das vítimas acabou desaparecendo no momento em que os dois jovens caíram dentro da água e o corpo da vítima foi encontrado nesta segunda-feira (05/02).
Segundo informações da Polícia Militar de São Gotardo, após se afogar, a vítima reconhecida como Lucas Araújo da Cruz, de 22 anos, teria ficado preso no fundo da represa e desaparecido logo em seguida. Unidades do Corpo de Bombeiros realizaram buscas durante todos os dias desde a data do afogamento (03) e o corpo do jovem foi encontrado no final da tarde desta segunda-feira (05). A equipe de resgate foi formada por cinco mergulhadores do Corpo de Bombeiros da cidade de Patos de Minas.
(Continua após a publicidade)
O outro jovem envolvido no afogamento foi socorrido por outras pessoas que também estavam na represa e foi encaminhado para o Pronto Socorro Municipal de São Gotardo. O estado da vítima não foi informado no hospital municipal da cidade. De acordo com relatos da vítima a PM, no momento em que a “jangada de isopor” virou, ele tentou socorrer seu amigo, porem o mesmo acabou desaparecendo no fundo da represa.
Infelizmente o histórico do local não é positivo e várias pessoas já se acidentaram na antiga usina hidrelétrica de São Gotardo, sendo registrado inclusive vários casos com morte. Para agravar a situação, em São Gotardo, não existe uma unidade do Corpo de Bombeiros. Segundo relato de testemunhas, desde o início do verão em 2018, várias pessoas te ido para a represa para se divertirem.
Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Foto Capa: Diego/Oliveira/Portal SG AGORA
Tags 190AFOGAMENTOCORPO DE BOMBEIROSNOTÍCIA DE PRIMEIRAPMPolícia MilitarREPRESASão GotardoSG AGORASG NOTÍCIASSG URGENTEUSINA
- Anterior Lula ingressa no STF com habeas corpus preventivo a fim de evitar prisão
- Próximo Homem de 39 anos morre em acidente no trevo de Arapuá na noite do último sábado
Eu nasci e cresci aí nesta Região sempre teve casos de afogamentos.