Para se reafirmar ainda mais, Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia pelas Eliminatórias da Copa de 2018
A seleção brasileira entra em campo nesta terça-feira com novidades na equipe, como a presença de Roberto Firmino – legado de Dunga no time de Tite – entre os titulares. Apesar da presença do jogador do Liverpool e de outros nomes da “antiga era” no time atual, o apresentador Galvão Bueno contesta quem vê muitas semelhanças entre os times de Dunga e Tite, e diz que as mudanças feitas pelo atual treinador são bruscas e vão além da troca de filosofia.
– Fala-se muito que trocou-se o treinador, mas que os jogadores são os mesmos. Se pegar o time-base do Dunga para o time titular atual, vamos ter, deixando o goleiro de fora, Marquinhos, Marcelo, Casemiro, Paulinho e Gabriel Jesus. São cinco jogadores diferentes em 10, uma mudança de 50%. Isso é uma mudança brutal, não consigo entender nem aceitar essa história de que mudou a filosofia e não mudaram os jogadores. Cinco em 10 é uma mudança brutal – disse, em participação no Bem, Amigos!, apresentado por André Rizek nesta segunda-feira.
Ex-treinador do Brasil e comandante no tetra, Carlos Alberto Parreira foi um dos convidados do programa e também comparou as duas seleções. Para Parreira, o técnico Tite conseguiu encontrar um equilíbrio dentro de campo, mas também fez mudanças perceptíveis no ambiente.
– Foi fundamental o equilíbrio do meio do campo. Temos três jogadores que marcam bem, passam bem. Não tem um 10 virtuoso, mas não precisa, temos três na frente que definem, os três da frente ganham jogos: Coutinho, Gabriel Jesus e Neymar. E os laterais apoiam com velocidade e constância muito grande. Lembra muito o time de 2002, com os três na frente, Ronaldo, Ronaldinho e Rivaldo, e o pessoal de trás segurava o rojão. Está muito equilibrado o time. O que mudou foi a alegria, a confiança, a gestão – avaliou.
Classificada para a Copa do Mundo de 2018, a seleção está com 100% de aproveitamento sob o comando de Tite e defende a invencibilidade nesta terça-feira, às 17h30, quando enfrenta a Colômbia pela 16ª rodada das eliminatórias sul-americanas. O SporTV transmite a partida, ao vivo de Barranquilla, com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Muricy Ramalho e Lédio Carmona.
A escalação está confirmada com Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Fernandinho; Paulinho, Renato Augusto, Willian e Neymar; Roberto Firmino.
Reportagem: globoesporte.com / Foto Capa: Divulgação/globoesporte.com/Bem Amigos
Tags BrasilCOPA DO MUNDOELIMINATÓRIASGALVÃO BUENONOTÍCIA DE PRIMEIRASELEÇÃO BRASILEIRASG AGORA
- Anterior IBGE mostra São Gotardo com 288 novos habitantes em 2017
- Próximo Empresário se apresenta à PF e confirma ter emprestado apartamento para Geddel na BA
0 Comentários “Para se reafirmar ainda mais, Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia pelas Eliminatórias da Copa de 2018”