Governo se empenha para votar reforma trabalhista antes da greve geral
Rodrigo Maia e os aliados de Michel Temer estão se esforçando para que a reforma trabalhista seja votada até quinta-feira (27/04) – um dia antes da greve geral que promete parar o país. A análise da proposta em Plenário deve começar na quarta-feira (26), após votação do relatório em comissão especial nesta terça (25).
A rapidez no processo de votação só é possível por causa de um requerimento de urgência aprovado, por uma manobra de Maia, na semana passada. Caso não houvesse a urgência, a Casa teria que esperar ainda cinco sessões, prazo regimental para emendas e apresentação de pedido vista, para votar na comissão.
Na segunda-feira (24), o PSOL protocolou no Supremo Tribunal Federal um mandado de segurança para anular a votação do regime de urgência, por considerar que Rodrigo Maia infringiu o Regimento Interno da Casa ao não considerar prejudicada matéria já deliberada.
Para a reforma trabalhista ser aprovada na Câmara, são necessários 257 votos favoráveis dos deputados.
Reportagem: http://www.psol50.org.br/blog/2017/04/25/governo-se-empenha-para-votar-reforma-trabalhista-antes-da-greve-geral/ / Foto Capa: Antônio Cruz/Agência Brasil
Tags BrasilGOVERNO FEDERALMICHEL TEMERNOTÍCIA DE PRIMEIRASG AGORASG NOTÍCIASSG POLÍTICA
- Anterior Criminosos mascarados assaltam Posto de Combustíveis na BR-354 em São Gotardo
- Próximo Criança pode tomar medicamento para emagrecer? Especialista esclarece
0 Comentários “Governo se empenha para votar reforma trabalhista antes da greve geral”