Três pessoas são presas pelo crime de tráfico de drogas em São Gotardo
Durante uma operação para conter o tráfico de drogas em São Gotardo, a Polícia Militar realizou a prisão de três pessoas envolvidas no crime com drogas e uma pessoa por porte ilegal de armas. As prisões ocorreram na noite do último sábado (11/02).
Segundo informações da Polícia Militar de São Gotardo, após receber uma denúncia anônima sobre o possível tráfico de drogas em um bar na Praça Erotides Batista, uma guarnição se deslocou até o local relatado. Segundo a denúncia, uma mulher teria entregado um certa quantidade de drogas para outra mulher, no momento em que a PM realizava uma ronda no local. Ao chegarem no bar, os policiais realizaram busca pessoal em todos os presentes no local, não localizando nenhum objeto ilícito a princípio.
Durante diálogo com a mulher denunciada, a mesma negou os fatos. Ao ser informada que seria levada para o Pronto Socorro Municipal da cidade para a realização de revista íntima, a mulher confessou estar em posse de drogas escondidas em suas partes “íntimas”. Na presença de uma testemunha, a suspeita foi até um banheiro para retirar a droga. Em um ato para dispensar os entorpecentes da PM, a mulher jogou os objetos em um vaso, dando descarga logo em seguida. Ao serrem informados pela testemunha sobre o ocorrido, os policiais localizaram 03 (três) pedras de crack dentro do vaso, além de 06 (seis) pedras entregues pela autora do crime.
Após rastreamentos, uma segunda mulher responsável por ter passado a droga para a primeira suspeita, também foi presa pela PM. A mulher confessou aos policiais ser usuária de drogas e em sua posse 09 (nove) pequenos pedaços de crack, foram encontrados. Em relato aos policiais, as autoras disseram que a droga não pertenciam a elas e sim a um indivíduo conhecido por “Doidera”, residente no bairro Boa Esperança.
Diante da informação, os militares deslocaram até a residência de Pedro L. L. S., vulgo “dedeira”, que na presença de seus familiares, franqueou entrada em sua casa. Ao vistoriarem o local indicado pelas autoras, foi localizado uma embalagem plástica transparente contendo em seu interior 02 (duas) pequenas pedras e 01 (uma) pedra grande, que fracionada poderia render cerca de 12 (doze) pedras do tamanho das anteriormente apreendidas. O suspeito negou ser o proprietário das drogas.
Diante do material localizado e com a confirmação do crime, Bruna L. O. S., de 18 anos, Patrícia A. R. M., de 35 anos e Pedro L. L. S., de 22 anos, foram presos pelo crime de uso e tráfico de drogas. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Patos de Minas.
Autores presos pelo crime de tráfico de drogas/Foto: PM/São Gotardo
Arma apreendida durante a operação
Durante o atendimento do tráfico de drogas de sábado (11), os militares receberam uma denúncia de que um homem residente também no bairro Boa Esperança, vizinho do autor preso por tráfico de drogas, guardava em sua residência duas armas de fogo. Feito contato na residência com a presença de uma testemunha, e ao lhe ser explicada a situação, o suspeito franqueou a entrada dos policiais em sua residência.
Ao serem realizadas buscas no local, foi localizado em baixo do colchão de uma cama de casal, uma arma com adaptações artesanais, calibre .28, 03 cartuchos intactos calibre .28, um cartucho vazio calibre .28, um invólucro contendo pólvora e um recipiente contendo espoletas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor Gean D. B. C., de 34 anos, que foi conduzido até a DEPOL em Patos de Minas, juntamente com os materiais apreendidos.
Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Fotos: Polícia Militar de São Gotardo
Tags 190NOTÍCIA DE PRIMEIRAPolícia MilitarSão GotardoSG AGORASG NOTÍCIAS
- Anterior Febre amarela: país chega a 221 casos confirmados, com 76 mortes
- Próximo Farmácias de plantão em São Gotardo
Bacana.