Após susto moradores descobrem a causa do barulho em Patos de Minas
Não foi um disco voador, turbina de avião, movimentação de placas tectônicas, nem qualquer outro motivo incluído nas diversas teorias que sobraram na internet desde a noite desse domingo (05/09) em Patos de Minas. Tudo devido ao ruído intenso que foi ouvido em praticamente toda a cidade. Trata-se apenas de uma máquina a vapor que estava sendo resfriada.
Era por volta das 23h00 quando o barulho começou e se propagou pelos diversos bairros da cidade, causando um certo temor pelo desconhecimento de onde estaria vindo tamanho estrondo. Rapidamente os questionamentos a cerca do assunto tomaram conta dos grupos de trocas de mensagens do aplicativo whatsapp e nas redes sociais, onde surgiram as mais diversas e controversas explicações do que estaria acontecendo. O ruído que em algumas partes da cidade apresentava-se com maior intensidade, durou cerca 30 minutos, mas deixou muita gente assustada.
Nesta segunda, a busca por uma explicação continuou sendo feita tanto junto a Polícia Militar, como no Corpo de Bombeiros. As duas corporações receberam muitas ligações de pessoas que tentavam obter alguma informação sobre o fato. As produções de jornalismo de vários órgãos de comunicação buscaram contato com algumas empresas de onde o barulho poderia ter sido originado.
A constatação do que aconteceu veio da Agroceres. De acordo com um gerente de produção, tudo não passou do processo de resfriamento de uma caldeira a vapor. Segundo ele, o motivo é que um dos funcionários da empresa abriu muito a válvula de escape do equipamento, durante um procedimento rotineiro, semelhante ao que se faz com uma panela de pressão. Os operadores já foram instruídos quanto ao manuseio correto do maquinário, ressaltou o responsável pelo esclarecimento.
Reportagem e Foto: http://www.patos1.com.br/noticias/?n=Q5sm2VbrR6
- Anterior Cientistas brasileiros desenvolvem vacina contra vício em cocaína
- Próximo Frente fria chega nos próximos dias ao Triângulo e Alto Paranaíba, diz Inmet
0 Comentários “Após susto moradores descobrem a causa do barulho em Patos de Minas”