Perigoso trânsito de São Gotardo provoca graves acidentes no início de Agosto
O mês de Agosto começou violento em São Gotardo, no que diz respeito ao trânsito. No último final de semana, dois acidentes no município tiraram a vida de uma pessoa e um animal e trouxa a tona novamente um assunto bastante discutido por toda a população Sangotardense: A falta de sinalização no trânsito da cidade e fiscalização de animais “soltos” no perímetro urbano ou nas proximidades de rodovias municipais.
Na madrugada de sábado para domingo(07), uma mulher ficou gravemente ferida após bater seu carro em um cavalo que estava “solto” próximo ao trevo da entrada da cidade. A mulher foi socorrida após o acidente, porem sofreu vários ferimentos com o impacto. O animal não resistiu a batida e morreu no local da colisão. No início da noite de domingo(08) também no último final de semana, uma jovem de 21 anos morreu após tentar desviar de um animal no distrito de Guarda dos Ferreiros. A vítima chegou a ser socorrida, mais acabou falecendo ao chegar no Pronto Socorro de São Gotardo. O local do acidente é pouco sinalizado e o asfalto desnivelado prejudica a direção dos motorista. O distrito de Guarda dos Ferreiros alem de melhorias na sinalização necessita urgentemente do asfaltamento de várias ruas e avenidas.
Tema de constantes reclamações em redes sociais, o trânsito de São Gotardo há muito tempo necessita de mudanças. Com o crescimento da frota de veículos automotores e ciclomotores, as ruas e avenidas da cidade ficaram pequenas e em determinados horários é quase impossível localizar uma vaga para estacionar um veículo. Além disso, várias ruas ficam congestionadas de automóveis estacionados o que muita das vezes impossibilita a passagem de outros veículos. Os problemas de estacionamento e transição de automóveis em ruas “apertadas” ocorrem principalmente no Centro da cidade. De acordo com dados do IBGE, a média de veículos automotores em São Gotardo nos dias atuais é de 1 veiculo para cada 4 habitantes.
Motivo de pelo menos três acidentes no ano de 2015, os animais “soltos” em São Gotardo causaram mais um acidente em 2016. Em uma rápida volta nas ruas da cidade, é possível perceber vários cavalos e vacas pastando “soltos”, em lugares de alto fluxo de veículos. Alem disso, os animais na maioria das vezes estão “abandonados” e em situações precárias de sobrevivência. No acidente da madrugada de sábado para domingo(07), nenhuma pessoa se responsabilizou pelo animal envolvido na batida e o mesmo morreu após longo sofrimento no acostamento da rodovia municipal de São Gotardo. A falta de fiscalização ou multa para os proprietários dos animais, poderá causar mais acidentes caso uma providência não seja tomada.
Atento e preocupado com a população Sangotardense, o Portal SG AGORA continuará cobrando melhorias em todos os aspectos do trânsito de nossa cidade. Estamos de olho!
Reportagem: Luiz Henrique/Sob supervisão de Diego Oliveira / Fotos: Otávio Augusto
Tags SG NOTÍCIASTRÂNSITO
- Anterior Terço da Família reúne cerca de 500 devotos em Festa a Nossa Senhora da Abadia
- Próximo Seleção Brasileira goleia Dinamarca e evita vexame nas Olimpíadas
0 Comentários “Perigoso trânsito de São Gotardo provoca graves acidentes no início de Agosto”