Garotinha falece na UPA de Carmo do Paranaíba e família pede explicações sobre as causas de sua morte
Os Pais de uma garotinha de 09 anos de idade acusam o Hospital Municipal de Carmo do Paranaíba de negligência na morte da filha. Segundo os familiares, a menina foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no domingo (03/07). A mãe da criança, Iris Caetano, alega que sua filha deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) sentindo dores no estomago.
Segundo informações dos familiares, após ser avaliada pelo médico de plantão, foi passado para a mãe da criança que a dor da paciente não era no estomago. A mulher então pediu para que fosse aplicado um medicamento para dor que a filha costumava tomar. Na segunda-feira (04), o mesmo médico mandou aplicar morfina e outro remédio na criança. Segundo a mãe, ele não sabia qual remédio teria melhorado a menina.
Nesta terça (05/07), a menor apareceu com o corpo todo empolado, que ao poucos foi escurecendo, sendo que por volta das 09h00 o seu quadro clínico se agravou. Com a complicação, enfermeiras e uma médica ligaram o balão de oxigênio na menina. O pai da criança pediu se tinha como levá-la para outro hospital, mesmo que fosse particular, a médica disse que teria que esperar eles reanimar a criança. “A família teria pedido varias vezes para tirar a criança do hospital, más os médicos não permitiram”, concluiu parentes da garota.
Algum tempo depois da complicação a criança não resistiu e acabou falecendo. A família foi informada que provavelmente a causa da morte seria meningite. familiares e amigos foram ate a porta da UPA pedir explicações sobre a morte da menina. O corpo só foi liberado do local com ordem do delegado de policia. O juiz da Comarca de Carmo do Paranaíba mandou fazer autópsia no corpo. Os familiares registraram um boletim de ocorrência contra a Instituição Hospitalar e exigiram que exames que pudessem apontar as causas da morte da criança fossem feitos.
Reportagem: Júlio César / Fonte: Tô na mídia Carmo do Paranaíba
- Anterior Jovem que estava desaparecida em Patos de Minas é encontrada morta em zona rural
- Próximo 4º Campeonato Estudantil de Taekwondo é realizado em São Gotardo
0 Comentários “Garotinha falece na UPA de Carmo do Paranaíba e família pede explicações sobre as causas de sua morte”