Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes é realizado em São Gotardo com mobilização social
Nesta terça-feira (31/05) no bairro Boa Esperança em São Gotardo, a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social através do CREAS, CRAS, em parceria com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Conselho Tutelar, Secretaria de Educação, Biblioteca Municipal de São Gotardo, realizou uma manifestação do bem em prol do Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Além da mobilização que foi realizada no dia 31 de Maio, durante o mês, foram desenvolvidos pelos órgãos citados acima, atividades no Projeto Mais Educação e Biblioteca Municipal.
O Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes foi criado no ano de 2000, após uma forte mobilização, pelo crime ocorrido em 1973 onde uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.
O tema da campanha do Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes é “FAÇA BONITO. Proteja Nossas Crianças e Adolescentes. Salve uma Infância”. Com este objetivo, o bairro Boa Esperança foi o escolhido para a realização da mobilização social em São Gotardo. De acordo com o Conselho Tutelar da cidade, vários casos de abuso e exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, são registrados no bairro. Além disso, a criminalidade e o consumo de drogas, agravam ainda mais a segurança dos moradores que ali vivem. A mobilização contou com música, panfletos informativos e faixas.
A intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger nossas crianças e adolescentes. A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil. O Disque 100 funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuitamente.
Faça sua parte e colabore para o fim do abuso e exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes em São Gotardo. Disque 100 em seu aparelho telefônico e denuncie!
Confiram as fotos da manifestação realizada no bairro Boa Esperança:
Reportagem e fotos: Portal SG AGORA
0 Comentários “Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes é realizado em São Gotardo com mobilização social”