Após denúncia anônima, Polícia Militar Ambiental realiza apreensão de armas e apetrechos para caça em São Gotardo
Durante este final de semana em São Gotardo, uma operação de combate a caça e captura de animais silvestres, foi realizada pela Polícia Militar Ambiental da cidade e um homem foi conduzido para à Delegacia de Polícia Civil após ser flagrado com uma espingarda polveira, munições e apetrechos para a caça. Durante a operação, outro individuo acabou multado, após outros objetos serem encontrados em seu veículo. Todo material foi apreendido e encaminhado para o poder Judiciário de Patos de Minas.
Segundo informações da Polícia Militar Ambiental, após uma denuncia anônima, foi relatado que um morador da região dos campos, no município de São Gotardo estaria praticando caça à animais silvestres e pesca predatória na região, juntamente com seus amigos. De acordo com a testemunha, os homens estariam utilizando armas de fogo. De imediato, uma guarnição da Polícia Militar do Meio Ambiente se deslocou até o local, onde os PM’s foram recebidos pelo denunciado.
Após os policiais informarem ao proprietária da fazenda sobre a ciência do teor da denuncia e indagado o mesmo se possuía armas de fogo em sua casa, o homem relatou que possuía uma arma espingarda polveira e franqueou entrada da PM na residência, para que a fiscalização fosse procedida. Acompanhados de testemunhas, foi encontrada pela PM dentro da residência uma espingarda polveira, 01 recipiente contendo pólvora, 02 munições intactas calibre .22 e 01 armadilha para caça/captura de Tatu.
Com a localização da arma, a guarnição fez varredura próximo à sede da fazenda e realizou busca no interior do veiculo de propriedade do denunciado. Após as buscas, foi encontrado também embaixo do banco do passageiro 01 arma de fogo adaptada para calçar munição de calibre .22.
Durante qualificação dos envolvidos sobre o crime, outro veiculo chegou até o local denunciado, conduzido por um indivíduo amigo do infrator. Após conversar com o homem, foi procedida busca também em seu veiculo, onde foram encontradas no banco de traz 02 tarrafas. Com a confirmação da infração, foi lavrado auto de infração em desfavor do proprietário das tarrafas, por transportar aparelho de pesca de uso proibido para categoria.
Diante do ocorrido sobre a denúncia inicial, o autor (proprietário das armas e munições), foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com as 02 armas, 02 munições calibre .22 e 01 recipiente contendo pólvora. Todos os apetrechos proibidos encontrados na fazenda alem da armadilha para a caça de tatu, também foram apreendidos e encaminhados para o poder Judiciário.
Fonte da reportagem e fotos: Polícia Militar Ambiental de São Gotardo
- Anterior Morador de rua de Patos de Minas que ficou famoso após passar em primeiro lugar em concurso público é preso após furto
- Próximo Farmácias de plantão em São Gotardo
Comentários fechados